A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, participou, na última quarta-feira (13), de um treinamento sobre o Sistema de Comando e Operações em Emergências (SICOE), realizado na Escola Superior de Bombeiros em Franco da Rocha (SP). A iniciativa reuniu empresas do setor florestal e o Corpo de Bombeiros com o objetivo de fortalecer a atuação na prevenção e no combate a incêndios, especialmente durante o período de mais risco no Estado.
Promovido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas (Florestar SP), o treinamento faz parte das ações da Operação São Paulo Sem Fogo.
A participação da Suzano integra o Programa de Auxílio Mútuo (PAM), que reúne empresas e poder público para ampliar a capacidade de resposta a emergências ambientais. A iniciativa contribui para a proteção das áreas florestais, das comunidades do entorno e da infraestrutura local, com foco na prevenção e na atuação coordenada em situações de risco.
Com operações no interior do Estado, a Suzano mantém uma atuação constante em parceria com órgãos públicos e outras empresas para reduzir ocorrências de incêndios e fortalecer a segurança das regiões onde atua.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota as melhores práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população mundial, e incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Clube de Campo de Mogi cria espaço para troca de figurinhas da Copa do Mundo
Sebrae Móvel oferece atendimento gratuito para empreendedores em Calmon Viana nesta terça-feira
Bayer Leverkusen vence a Champions de Futebol Society do CCMC em fim de semana de muito esporte