Mulheres estavam na fila aguardando pela cirurgia
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba realizou, no sábado (8), mais um mutirão de atendimentos pelo Agiliza SUS. A ação beneficiou 48 pacientes com consultas preparatórias para a cirurgia de catarata, focando em mulheres que estão na fila de espera para o procedimento. Lançado em fevereiro, o programa busca acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias oferecendo, ao todo, 35 mil vagas.
O mutirão ocorreu nas dependências da Plena Saúde com os atendimentos divididos em dois períodos: na parte da manhã e da tarde. As consultas são etapas preparatórias fundamentais para garantir que as pacientes, previamente contatadas pelo call center do programa, recebam as orientações necessárias para o procedimento cirúrgico.
Nessa primeira etapa, o mutirão deve beneficiar cerca de 600 pessoas. “O Agiliza SUS tem sido fundamental para melhorar o acesso à saúde, para que mais pessoas recebam atendimento ágil e eficiente. Esse mutirão, em especial, é só o começo de uma grande oportunidade para avançarmos na redução das filas de cirurgia”, disse o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.
O prefeito Eduardo Boigues também destacou a relevância da ação. “Além de ser essencial para a saúde ocular, o mutirão foi uma forma de valorizar o Dia Internacional da Mulher, com cuidados que melhoram diretamente a qualidade de vida das participantes”, completou.
Fotos: Dayane Oliveira


Você também pode gostar
Champions League de Futebol Society CCMC começa com chuva de gols
PL Mulher SP realiza 1º Encontro de Lideranças Femininas em Mogi das Cruzes
CONDEMAT+ solicita implantação da Casa da Mulher Brasileira no Alto Tietê