Iniciativa tem por objetivo promover a leitura e ampliar o acervo da biblioteca
A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba lançou a campanha “Compartilhe uma história: doe um livro” para promover a leitura, atualizar e diversificar o acervo da Biblioteca Municipal Professor Aroldo de Azevedo.
O local atende amantes de leitura, estudantes, pesquisadores e, inicialmente, a ideia é que os novos exemplares reforcem as atividades literárias na cidade, como a Bancada Literária, o Clube do Aroldo (clube do livro) e os saraus.
“Queremos que os livros parados nas prateleiras dos munícipes possam ganhar vida novamente nas mãos de novos leitores. É comum ter apreço, mas é ainda mais especial alcançar outros amantes de livros”, contou a secretária de Cultura, Vanessa Almeida.
“Cada livro doado é uma nova possibilidade de aprendizado, diversão e inspiração para os leitores. Estamos formando novos cidadãos. A campanha é um convite para espalhar novas histórias e conhecimento”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Com exceção de livros didáticos, apostilas e enciclopédias, qualquer tipo de livro pode ser entregue na sede da pasta, localizada na avenida Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fotos: Dayane Oliveira



Você também pode gostar
Champions League de Futebol Society CCMC começa com chuva de gols
PL Mulher SP realiza 1º Encontro de Lideranças Femininas em Mogi das Cruzes
CONDEMAT+ solicita implantação da Casa da Mulher Brasileira no Alto Tietê