A Câmara de Suzano entregará amanhã (29), às 19 horas, duas Medalhas Antônio Marques Figueira. Os homenageados são Benedito Tiarga e Jefferson Dias Sabino, integrantes do Projeto Sonho Brilhante. As honrarias são de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.
Tiarga nasceu em São Paulo e começou a morar em Suzano em 2000. Na cidade, criou e organizou a Corrida Evangélica e o grupo de síndicos da Vila Urupês.
Em 2020, criou o Projeto Sonho Brilhante, que faz parte do Calendário Oficial do Município de Suzano, celebrado anualmente na primeira semana de novembro, dedicado a levar o atletismo para crianças e adolescentes carentes do município. Essa legislação é de autoria da vereadora Gerice.
Sabino nasceu em Guarulhos, em 1982. É praticante de atletismo desde os 14 anos. Representou a Seleção Brasileira de Atletismo por mais de 16 anos e conquistou diversos títulos, como por exemplo, campeão mundial militar, medalhista dos Jogos Pan-Americanos, pentacampeão brasileiro, tetracampeão sul-americano e tri medalhista ibero-americano. Ele integra a equipe do Projeto Sonho Brilhante.
Sessão ordinária
A sessão ordinária de amanhã terá início às 18 horas. Voltará à pauta, depois de pedido de adiamento por cinco dias na sessão de quarta-feira passada (22), a discussão e votação do veto do Executivo ao projeto de lei complementar 002/2023, de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado.
O projeto, que havia sido aprovado pela Casa de Leis, acrescenta um artigo à Lei Complementar nº 340/2019, que é a Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo. De acordo com a justificativa enviada pela Prefeitura, o veto é pelo fato de o projeto “sofrer de vício de iniciativa”, por se tratar de matéria reservada “expressa e privativamente à iniciativa do chefe do Poder Executivo”.
O segundo item da sessão também retorna à pauta depois do pedido de adiamento por cinco dias. Trata-se do projeto de lei, de autoria do vereador Denis, que altera um artigo da legislação que regulamenta as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Na propositura, o parlamentar altera o artigo 12, para que o poder público municipal emita normas regulamentadoras complementares à lei após autorização legislativa. Atualmente, a legislação assegura que as normas regulamentadoras complementares à lei sejam feitas por meio de resoluções emitidas pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano e Rural (Comdur).
As sessões ordinária e solene são abertas ao público, que pode acompanhá-las na sede da Casa de Leis (Rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também é possível assistir aos trabalhos do Plenário de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo
Você também pode gostar
Clube de Campo de Mogi cria espaço para troca de figurinhas da Copa do Mundo
Sebrae Móvel oferece atendimento gratuito para empreendedores em Calmon Viana nesta terça-feira
Bayer Leverkusen vence a Champions de Futebol Society do CCMC em fim de semana de muito esporte