Jovem Caio Fernandes representa a Seleção Brasileira na categoria sub-12; outros atletas do complexo de esportes e lazer vêm se destacando em quadra
Caio Fernandes, associado do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), já se encontra em Aruba, onde, até o dia 10 de novembro, representa a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Beach Tennis, na categoria sub-12.
Atleta do clube desde 2018, Caio tem demonstrado grande potencial na modalidade, o que vem sendo reconhecido por professores e profissionais do esporte. Em sua trajetória, Caio coleciona títulos importantes em competições estaduais e nacionais, especialmente nas categorias Sub-12 e Sub-14.
Em 2023, ele alcançou o 1º lugar no ranking estadual e o 7º lugar no nacional. Já em 2024, foi vice-líder estadual e 3º colocado no ranking brasileiro. No Circuito Brasileiro deste ano, participou de nove etapas e conquistou seis títulos. Em outras fases, esteve sempre entre os melhores do pódio.
O presidente do Clube de Campo, João Bosco Camargo de Sousa, destaca o apoio da instituição ao jovem talento: “Ao vislumbrarmos o talento de Caio Fernandes em quadra, o clube decidiu investir em seu desenvolvimento, acreditando no potencial do atleta para representar o país e a cidade. Esse patrocínio reflete a missão do Clube de Campo de Mogi das Cruzes de incentivar a prática esportiva desde cedo e de valorizar os talentos que surgem em nossas quadras”.
Celeiro de atletas
Além de Caio, outros atletas do clube têm se destacado recentemente nas quadras de todo o país. Os jovens tenistas Enzo Moretti e Lorenzo Urbano, associados do clube, estão participando do Rio de Janeiro Juniors Cup, que começou no último fim de semana, e conquistaram duas vitórias cada um, garantindo duas das quatro vagas para a chave principal da competição, que oferece pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), na categoria J30. O torneio, com chancela da ITF, da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), segue até o dia 10 de novembro.
O diretor de Esportes do complexo de esportes e lazer mogiano, Rodrigo Lazzuri, comentou sobre a participação dos atletas e destacou a importância dessa experiência competitiva para o desenvolvimento dos tenistas: “Enzo e Lorenzo mostraram grande determinação e técnica ao conquistar duas das vagas para a chave principal do Rio de Janeiro Juniors Cup, um evento de alta relevância com pontuação para o ranking mundial. Essa participação é mais um passo importante em suas trajetórias esportivas e reflete o trabalho contínuo que realizamos no clube para apoiar e formar atletas que se destacam”.
Você também pode gostar
Papai Noel chega no Clube de Campo de Mogi neste domingo
Itaquá promove Parada de Natal no sábado (14)
Com capacidade para 3,8 mil torcedores, Campo do Brasil será novamente sede da Copinha em 2025