Os vereadores de Suzano Artur Takayama (PL); Adilson de Lima Franco (União), o Adilson Horse; André Dourado (PT); Benedito dos Santos Moraes (MDB), o Inhame; Denis Claudio da Silva (PSD), o filho do Pedrinho do Mercado; Jaime Siunte (Avante); João Batista Nogueira de Azevedo (PRD), o João Sabugo; José de Oliveira Lima (MDB), o Zé Oliveira; Josias Ferreira Silva (PcdoB), o Josias Mineiro; Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; e Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, estiveram presentes na solenidade de nomeação do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) “Deputado Estevam Galvão de Oliveira”, realizada na manhã de hoje (26), na Vila Amorim.
A solenidade ainda contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva; do deputado federal Márcio Alvino (PL); do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL); e do prefeito Pedro Ishi (PL), além de outras autoridades municipais e regionais.
Ishi disse que a cidade “vive um sonho de poder abrir esse hospital. De forma muito merecida, o hospital leva o nome do Estevam”, afirmou.
O ex-prefeito e atual secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Rodrigo Ashiuchi garantiu que a homenagem vai ”eternizar o nome daquele que mais vezes foi prefeito de Suzano: Estevam Galvão”.
Viúva do homenageado, a ex-vice-prefeita Viviane Galvão disse que as pessoas de Suzano sabem o que Estevam fez. “Cada rua, cada pedacinho de bairro tem sempre algo que ele fez. Onde quer que ele esteja, sei que está muito feliz. Quero agradecer muito por esta homenagem.”
Eleuses Paiva declarou que ninguém se reelege tantas vezes se não tiver muito para oferecer à população. “Algumas pessoas são imprescindíveis para a sociedade pois passam a vida toda se dedicando a ela, e eternizar o nome é referenciar quem foi esse homem para as gerações futuras.”
Marcio Alvino destacou que o político passa, mas o legado fica. “O Estevam é uma referência”, afirmou. André do Prado lembrou que teve a honra de pensar o projeto de lei denominando o prédio como Estevam Galvão de Oliveira. “Todos que conviveram com ele sabem que ele amava não só Suzano, mas todo o Alto Tietê. Obrigada vereador, prefeito, deputado Estevam Galvão”, declarou.
Artur Takayama afirmou que essa é uma forma de manter viva a memória e o legado políticos de Estevam. “A boa política é aquela que transforma a vida das pessoas”, disse.
Também estavam presentes no evento os prefeitos de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL) e de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino (PL), o Inho, além do vice-prefeito de Suzano, Said Raful (PSD); da primeira-dama de Suzano, Déborah Raffoul; e de familiares de Estevam Galvão.
Histórico
Estevam Galvão de Oliveira foi prefeito de Suzano por quatro mandatos e deputado estadual por cinco mandatos, além de ter sido também vereador e deputado federal. Ele atuou por mais de dez anos pela construção do hospital estadual na cidade.
Você também pode gostar
Câmara de Suzano entrega amanhã (30) Medalha Antônio Marques Figueira a intérprete de Libras
Vereador Artur Takayama visita projeto de educação musical em escola do Jardim Colorado
Suzano leva estudantes de escolas públicas e projetos sociais apoiados pela empresa para a Virada Sustentável em São Paulo