A comunidade científica, de meteorologia e órgãos mundiais, estão preocupados com as respostas catastróficas da natureza nos últimos tempos em forma de desastres. Não basta apenas um dia para celebrar a AMAZÔNIA. Preservar o meio ambiente é um trabalho permanente e perpassa a conscientização geral sobre esta preservação, não só da AMAZÔNIA, embora esta seja a maior reserva ambiental do mundo. As tragédias ambientais são alarmantes no mundo inteiro e reforça ainda mais essa necessidade de ações cada vez mais relevantes e abrangentes para tentar reverter os danos que a raça humana causou ao meio ambiente, que inclusive põem em risco a própria existência e sobrevivência da humanidade.
A Ação Luzir e a Brilharte Transformam se unem à REDE ACREDITAR para praticar e promover o Projeto AMAZÔNIA “Um canto pelo ar” a fim de colaborar com esta conscientização e mobilização para ações reais que promovam a sustentabilidade e a preservação ambiental através das mais diversas iniciativas, entre elas, às socioculturais e socioambientais.
Por meio desse projeto, que conta com a curadoria do PROGRAMA ACULTURAÇÃO e coordenado pelo Gestor Cultural Cleyton Gonçalves, e engajamento de sua diretoria vigente, a LUZIR deve promover ações permanentes em favor da geração e fortalecimento de uma nova cultura com práticas de utilização inteligente e sustentável dos recursos naturais, para uma vida saudável da sociedade atual, bem como para a própria subsistência das gerações futuras.
Além disso, deve colaborar com a comunidade, movimentos, contando inclusive com a classe artística e cultural nessa união de forças para ações reais em prol da preservação da AMAZÔNIA, bem como de todas florestas e sua biodiversidade.
Dentre as principais ações desse projeto está prevista a mobilização que esta instituição social e sociocultural deve coordenar por meio da arte, principalmente musical, a fim de reunir pessoas de todas as partes para cantar, produzir e promover uma arte conceitual, autêntica e autoral que inclua a temática ambiental.
Por isso, já está em produção pela BBANDA/Banda LUZIR e em breve estará disponível o tema que leva o nome deste projeto e todos já podem ter acesso ao material de apoio para aprender a canção em encontros futuros de entoação deste que já é considerado um hino em prol da AMAZÔNIA e da Preservação Ambiental.
Desde já queremos convidar todas e todos os que gostam ou não de cantar, profissionais ou não, para cantar ou promover conosco a canção AMAZÔNIA “Um canto pelo ar” em nossa PRÓXIMA AGENDA dia 26 de JULHO, no TEATRO MUNICIPAL Turíbio Ruiz, centro de POÁ/SP, à partir das 19 horas, dentro dos POCKET’s SHOW “Cantigas no Arraiá” com a BBANDA e “Cangaço Rock do Velho Chico” com CEVISA HARMONIA, Cantor, Compositor e Poeta nordestino.
É quando queremos reunir e captar o áudio de um LINDO CORO desta canção para a produção original do AMAZÔNIA “Um canto pelo ar”.
Vem pra REDE ACREDITAR e participe desta construção por meio da agenda da AÇÃO LUZIR e PROGRAMA ACULTURAÇÃO sobre AMAZÔNIA “Um canto pelo ar”.
Em JULHO, irei ministrar DUAS OFICINAS DE CANTO GRATUITAS sobre esse tema tão urgente, e você não pode ficar de fora de mais esta ação.
Entre no canal Cleyton Gonçalves, ou chame no WhatsApp 1191748-0818, que vou te passar o link da inscrição e te levar até lá.
Siga @cleyton_gcultural e @acaoluzir no instagram.
Gestor Cultural
Você também pode gostar