Exposições de artes visuais, dança contemporânea, música e literatura, envolvendo mais de 30 artistas
Com todas as atrações gratuitas, a galeria fica a 300 metros da estação Paulista do Metrô

São Paulo, abril de 2025 – Com o objetivo de promover as diversas formas de manifestações artísticas, a Lacerdine Galeria de Arte (avenida Angélica, 2578) realiza a 1ª Expo Cult – Semana de Arte do Agora, de 2 a 10 de maio, com uma intensa programação cultural, onde mais de 30 artistas apresentarão suas artes em exposições e espetáculos de música e dança, compartilhando suas experiências com o público. Todas as atrações são gratuitas.
“A ideia central da mostra é oferecer à cidade de São Paulo uma programação cultural de qualidade e ao mesmo tempo promover novos artistas para o cenário das artes”, afirma o artista expressionista contemporâneo Geraldo Lacerdine, fundador da galeria e responsável pela Expo Cult. “Tenho percebido no processo de curadoria da galeria quantos artistas fantásticos temos no Brasil e que a maioria de nós, não os conhece. Pretendemos fomentar a interação entre artistas e público e celebrar a diversidade. Por isso, a mostra é uma oportunidade para conhecer novos talentos da cidade”, completa.
A 1ª Expo Cult é referente a temas do ‘Agora’. “A arte do ‘Agora’ é um reflexo do presente, uma expressão da nossa humanidade e da busca por significado e por conexão com o mundo diverso, ao mesmo tempo em que promove empatia e compreensão por estar imersa nos temas da identidade, da diversidade, da sustentabilidade e da justiça social entre outros”, diz Lacerdine. Segundo o artista, a arte é esperança porque tem o poder de inspirar, educar e transformar as novas gerações em um olhar compassivo e, assim, vislumbrar horizontes mais amplos de respeito ao mundo diverso.
A abertura da Expo Cult será na sexta-feira (2/5), às 20 horas, com apresentação de Dança Contemporânea Hikari, espetáculo criado por Mirtes Calheiros e Ederson Lopes, da Cia. Artesãos do Corpo. Em seguida, Geraldo Lacerdine fala sobre a Arte do Agora. Ao longo da semana, estão programados mais dois espetáculos de dança contemporânea, criados por Katia Rozato e trilha de Aline Brasil; além de apresentação e aula de Charleston ao som de Authentic Jazz, com os alunos do Espaço Arte Modal – Teatro, Dança, Literatura e o professor Fernando Falci.
Na programação musical, um dos grandes destaques é o ator e cantor Nando Prado, que apresentará uma coletânea de temas de clássicos da Broadway. Pradho foi protagonista em superproduções da Broadway, do Brasil e do exterior (inspetor Javert em “Les Miserables”, em 2017; papel duplo de ‘Jekyll & Hide’ – ‘O Médico e o Monstro’, em 2010, entre outros). Já foi assistido por mais de 5 milhões de espectadores, em 20 anos de carreira.
Haverá, ainda, show de Soul Music com a cantora Natany Kresky, há 12 anos no cenário musical, se apresentando em eventos. No repertório MPB, Jazz, Jovem Guarda, Canções Italiana e Pop Rock, com a dupla Mara Falci e Fernando Falci; apresentação de timbres únicos das Rabecas com a violinista, rabequeira e arte educadora Carla Raiza; toda a elegância do Jazz e da música brasileira com Anna Rosa e Angelo Corredato; e música na voz suave de Pamela Sorrentino.
Nove artistas estarão expondo seus trabalhos na 1a edição da Expo Cult, em um total de mais de 60 pinturas: Adriana Garibaldi com pinturas acrílico sobre tela (100×140 cm); Clóves Camargo com pinturas de óleo sobre canvas de algodão (100x80x0,4 cm); Ivaan Jansen com pinturas de acrílico sobre tela (100×150 cm); Lua com pinturas acrílico sobre tela (80 x 100 cm); Simone Fiorani Momente com pinturas de técnica mista: colagem, aquarela e desenho (59,5 x 77cm); Patrícia Saraiva com fotografias autorais impressas em tela rústica com intervenção de bordado (160 cm x 130 cm); Fabrini Crisci com pinturas de acrílica sobre tela (70 x 100 cm); e Luiza Volpato com pinturas de acrílica sobre tela. Além de Geraldo Lacerdine, que terá pinturas em acrílico sobre tela e aplicação de folha de ouro (100×140 cm).
Para as crianças também haverá uma programação especial na Expo Cult: a contação de histórias a partir das pinturas expostas que ficará a cargo do artista Geraldo Lacerdine.
Você também pode gostar
Bebê símbolo da luta contra homofobia estrela da publicidade
Mulheres aprendem técnicas de artes marciais para se defender de violência nas ruas e em casa
Impecável define o evento 4º. Valorizando