Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Tem ocorrido a infeliz BIDENização do Meu Querido LULA

Será Gilberto Kassab GOMM • GOMA o futuro Ministro da Casa Civil em 2027 independentemente do Próximo Presidente do Brasil?

Poá, 27 de janeiro de 2025 por RODRIGO BARBOSA VERÍSSIMO

O torpe & desprezível ‘Messias’ Brasileiro, Jair Bolsonaro, costuma dizer que o que ocorre nos EUA, também acontece no Brasil.

Diante disso, pode-se afirmar o mesmo com o título deste artigo.

Não foi por falta de aviso, pois em 14/dez/2021, postei à época que eu tinha blog dentro do Google que a TERCEIRA VIA DEVE GANHAR A ELEIÇÃO... EM 2026!

Alguns trechos: 

Jair Bolsonaro é carta fora do baralho. Estará fora do Poder em 2023.
Lula, se eleito, tentará fazer mais do mesmo que fizera entre 2003-2010, só que o Brasil e o Mundo são outros.

Tomo como base esta afirmação sobre Lula o que Joe Biden tem feito nos EUA. Biden tem um governo errático na Casa Branca, o que para mim é triste, pois olha no retrovisor uma America que não existe mais ao projetá-la no futuro.

Temo que o Lula no Planalto caia no mesmo erro sobre o Brasil.

Não basta irrigar de dinheiro a economia. Dilma fez o mesmo.

Biden está caindo no mesmo erro e até nos EUA a inflação assusta, menos do que aqui, entretanto o remédio norte-americano pode fragilizar mais o Brasil para diminuir a inflação no lado de lá da América, que é subir os juros, a ‘Selic Yankee’ e o Banco Central dos EUA recomprar os títulos da galopante dívida dos EUA, o que trará mais dólares para aquele País em detrimento do resto do mundo.

Como o Brasil está com o dólar nas alturas, se os EUA fizerem isto, o dólar aqui ficará mais estratosférico e a inflação brasileira ganhará mais combustível.

E isto, aqui, é culpa apenas do Bolsonaro-Guedes.

Assim, uma das características trazidas pela extrema-direita a política mundial, que é o saudosismo, trabalhará a favor do Lula em 2022.

(...)

Desta feita, só resta a 3ª Via esperar 2026. Não é de todo ruim permitirem Lula no Planalto em 2023. 

Mesmo que Lula esteja forte em 2026, ficará mais fácil a 3ª Via mostrar ao eleitorado os erros, que sempre tem, dos governistas em outubro de 2026.

Erros que a própria conjuntura brasileira e mundial atual, em grande desalinho fruto da COVID-19, vão mostrando. A saber:

1 – A alta inflação em nível mundial deve permanecer por um longo tempo;

2 – No Brasil, a produtividade é baixa, o que impede subir na canetada salário, principalmente com a estratosférica dívida interna Brasileira;

3 – A Selic deve permanecer alta pós 2022;

4 – A desindustrialização brasileira segue alta, infelizmente;

5 – A fuga de cérebros brasileiros rumo a estrangeiro, segue cada vez mais alta;

Quando escrevi que não basta irrigar dinheiro na economia também é pelo fato de muita gente ter revisto atualmente seus gastos perante a vida como um todo.

Nos EUA, muitos pedem demissão de seus empregos e com a digitalização de tudo, vivem com menos dinheiro, o que faz ter menos dinheiro circulando na economia com a qual conhecermos. Daí Biden olhar no retrovisor e Lula pode cair no mesmo erro.

(...)

Caso Lula vença o ano que vem, mesmo com Alckmin de Vice, vai querer fazer um Governo à esquerda, bem oposto ao desastre Jair Bolsonaro. O problema é o tamanho deste oposto tentando reviver um passado de pelo menos dez anos atrás.

Muitos que votam Lula agora querem isto para ontem, o que será impossível a médio prazo, até pela conjuntura internacional. Até a China, tabua de salvação econômica do Lula, não é mais a mesma.

O saudoso Mario Covas, um dos fundadores do PSDB já dizia em 1989 que o Brasil precisava de um Choque de Capitalismo.

Para mim, é gritante esta urgência!

E se Lula fizer isto, desagradará muitos que votarão Nele o ano que vem e pensarão: Era melhor ter votado no João Doria…

Que o Lula ouça bastante o Alckmin no Poder e que Lula use o poder de persuasão para convencer na campanha em 2022 que o remédio é amarguíssimo e que a bonança petista de outrora só em 2027…

A integra deste artigo meu de 2021 está em https://www.linkedin.com/pulse/terceira-via-deve-ganhar-elei%C3%A7%C3%A3o-em-2026-rodrigo-barbosa-ver%C3%ADssimo-5jevf/?trackingId=6eC1BpF1IMGeMVjSUxyEVw%3D%3D

Posto tudo isso, parece que estamos vivendo um deja-vu deste lado do Atlântico com muito ‘Pau’Bra$il no No$$o Bol$o e Lombo...!

Lula se ‘sincericida’ ao dizer a todos que o Povo Brasileiro hoje é totalmente diferente dos que havia nos anos 1980; assim como que a galopante inflação atual é culpa da alta demanda e baixa oferta.

Lula está corretíssimo no paragrafo anterior, MAS, quem é o Presidente do Brasi agora? (...)

Se Ele fala, mas não faz medidas concretas para elucidar estes problemas, Lula tem sido mortalmente ‘sincericida’ e sair pela ‘porta-dos-fundos’ na História do Brasil como dizem na America, Presidente Pato-Manco, que – dentre outras coisas – só está de enfeite no Planalto. [Eu, RBV, estou chorando de esguicho (parafraseando o Genio da Raça Humana Nelson Rodrigues) ao escrever este paragrafo aqui... Bua! Bua! Bua!

Mais uma vez, Lula & Cia. – como Lula é P... Mal Assessorado, perdão ao escrever P..., mas esta é a melhor definição – são pegos com o C* na mão com os dedos enlameados de M... reinante no 3º Andar do Planalto – peço perdão novamente ao escrever C* e M*, porém e$tá é a(o) REAL – Lula apenas governa na base do improviso, e malfeito. 

Exemplos das atuais semanas deste desgoverno: a polêmica do PIX; lista pela metade dos aprovados no Sisu; contorcionismo mental para abaixar a inflação… [Eu, RBV, estou chorando agora com nariz de palhaço, enraivecido)

Estou à vontade para vociferar frente ao Lula Presidente porque votei 7 vezes Nele: 1998, 2002 (2), 2006 (2) e 2022 (2) e só não votei também em 1994 por que completei 16 anos seis semanas depois da eleição em 1994.

E desde 2021 Lula afirmava que ouviria Todos e Que Não Sabe de Tudo, assim como que Não Concorreria em 2026 a Reeleição.

Pois bem, Lula tem tido amnesia do parágrafo anterior...

E cada dia mais O BRASIL ESTÁ ENDIREITANDO RUMO A CENTRALIZAÇÃO 

Comprovadamente o Brasil está endireitando, que desembocará em uma centralização de tudo que há neste País.

Se isso será bom ou ruim para todos os Brasileiros, só o tempo dirá.

(...)

O Bolsonarismo mostra-se forte e resiliente. O Lulismo – por outro lado – claudicante e sem argumentos criveis frente a esta força opositora.

Agora, qual Bolsonarismo pode retornar a 2026 ao Poder Executivo Federal é a grande questão.

(...)

Já o Legislativo, que hoje é Bolsonarista graças ao Centrão e no futuro possível governo, será mais do que nunca fisiológico (...)

A Sociedade Brasileira como um todo está mais individualista e privatista que nos dois mandatos de Lula entre 2003-2010 e é isto que dá gás ao Bolsonarismo.

O conservadorismo do Brasileiro a não liberalização da maconha e da legalização do aborto, além de opor a mão do Estado a regulamentar humanamente o insano empreendedorismo são características em deixar tudo como está.

Lula em 2026 vai ter que fazer um contorcionismo verbal para se eleger e afirmar – mesmo a contra vontade – que aceita este conservadorismo para se reeleger. O problema é combinar com o PT & PSOL...

A Sociedade Individualista requer soluções individuais e estes entusiastas detestam o Estado nas Suas Vidas. Falta combinar com o atual Governo Federal...

Escrevi em 28/03/24 tudo isto acima em https://www.linkedin.com/pulse/o-brasil-est%25C3%25A1-endireitando-rumo-centraliza%25C3%25A7%25C3%25A3o-barbosa-ver%25C3%25ADssimo-uw82f/?trackingId=pZLQH6UhRbuTS2EnORrTHA%3D%3D

Se pegarmos o resultado das Eleições 2024...!

O lado bom de tudo isso que tem ocorrido no Brasil nos atuais dias é que em 2027, independentemente de quem será o Presidente do Brasil – o CAVALO-DE-PAU será dado na Vida Brasileira Socioeconômica-Política em toda Governança Brasileira!

Talvez (ou não) Lula tenha tomado as atuais atitudes Governamentais (in)conscientemente, se tomarmos como base o enredo da Série dos EUA ‘O Símbolo Perdido’, que assisti no streaming & tenho o livro desde 2009;

https://www.google.com/search?q=o+símbolo+perdido+serie&client=opera&hs=Hqy&sca_esv=df5819148ea4d6a1&ei=OCWYZ9eEF-SG1sQPqOiYqAQ&gs_ssp=eJzj4tVP1zc0zDZLsyxKKys2YPSSyFcoPrw2Nyk_J1-hILUoJTMFKJBalJkKAB9oDp0&oq=O+Símbolo+Perdido+serie&gs_lp=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&sclient=gws-wiz-serp

pode ser que o atual morador do Alvorada em Brasília possa estar Maç∴ através do G∴A∴D∴U∴, literalmente, a errar no comando do País para que em 2027 entramos nos eixos do verdadeiro desenvolvimento em nível Mundial…!

Independentemente do próximo morador do Alvorada, prevejo que o Centrão exigirá o Ministério do Casa Civil em 2027.

E o mais hábil Político a tanto – para mim – é Gilberto Kassab, Pai do PSD, Partido da Social-Democracia.

É um Social-Democracia bem à Brasileira, que nas palavras de Kassab, O PSD Dele Não é Nem de Direita, nem de Esquerda e nem de Centro.

É isso  que o Brasil precisa de verdade, o País acima das ideologias.

Precisamos de pragmatismo e eficiência Governamental!

Que o Povo BRASILEIRO sinta NOS SEUS OSSOS & CARNE MELHORA!

IR ALÉM DO POSSÍVEL, TRAZER O VIRTUAL PARA A REALIDADE A OLHO-NU E VISIVEL A TODOS!

Para que a Casa Brasileira seja Civilizada, fiel as Leis, não só as Terrenas!