Uma sessão solene foi realizada pela Câmara Municipal de Poá na noite de 9 de maio, em referência ao Dia do Escoteiro, comemorado em 23 de abril.
A Mesa foi composta pelo presidente da Câmara, Lucas Ferrari; vereador Renato da Padaria; vereador Rogerinho Gomes; diretor-presidente da União dos Escoteiros do Brasil e Região de São Paulo, Rodrigo Ramos de Freitas; comissário distrital do Alto Tietê, Carlos Alberto; e diretora-presidente do Grupo Escoteiro São João Ybipiá, Mônica Ogawa.
O presidente da Câmara, Lucas Ferrari, declarou aberta a sessão, quando foram executados o Hino Nacional e o Hino de Poá. Em seguida, foi feita uma retrospectiva do início do Escotismo pelo inglês Baden Powell, que criou os princípios de formação e desenvolvimento de crianças e jovens.
Já o Grupo São João Ybipiá, foi declarado utilidade pública municipal pela Lei 3.973, de 2017, pela importância de seu trabalho dedicado à juventude poaense através do ensino da fraternidade, amor à natureza e cidadania, formando jovens comprometidos com um mundo melhor. Um ano depois, a Câmara instituiu o Dia do Escoteiro no calendário oficial de Poá.
Na sequência, foram entregues homenagens a Rodrigo Ramos de Freitas, Sulamita Almeida de Carvalho, Stephany Alexandrina da Silva Pereira, Artur Araújo Pereira, Artur Bernardo Guimarães, Asaf Almeida Carvalho Rocha, Joab Almeida Carvalho Rocha e Bárbara da Costa Barrento.
Ao usar a tribuna, o diretor-presidente da União dos Escoteiros do Brasil e Região de São Paulo, Rodrigo Ramos de Freitas, agradeceu a homenagem e a comemoração ao trabalho escoteiro que existe no mundo há mais de cem anos, afirmando que em Poá ele é desenvolvido de forma vibrante e contagiante.
O comissário distrital do Alto Tietê, Carlos Alberto, fez um agradecimento à administração municipal por proporcionar apoio às atividades escoteiras em Poá. Disse que o grupo possui sede com atividades ao ar livre graças à Prefeitura que cedeu uma sede na Nova Poá. Também agradeceu o apoio da Câmara Municipal sempre que o grupo precisou.
Mônica Ogawa, diretora-presidente do Grupo São João Ybipiá disse que sente muita gratidão pela cidade e por poder acompanhar a história de cada criança e jovem e sua evolução no grupo. Por vezes, os pais dizem que os filhos mudaram muito depois que se tornaram lobinhos e escoteiros, afirmando que quem muda os jovens para melhor é o movimento escoteiro.
O prefeito Saulo Souza e esposa Flávia de Souza chegaram durante a cerimônia e ele relatou ter sido escoteiro no antigo Grupo Escoteiro São José, do Chefe Gaby, a quem homenageou dizendo ter sido ele quem ensinou valores que pavimentaram sua carreira pessoal, familiar, profissional e política.
A sessão foi encerrada com a entrega de orquídeas à primeira-dama Flávia de Souza e à Mônica Ogawa.



































 
                         
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                         
                                         
                                         
                                        
Você também pode gostar
Carta de Renúncia ao Cargo de Presidente do Conselho de Cultura de Poá
Carta renúncia ao cargo de presidente do coselho da cultura de Poá
Paciente reclama de transporte oncológico em Poá