Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Reunião discute falta de segurança em Poá

A Associação Comercial de Poá realizou no dia 25 de abril uma reunião para debater a falta de segurança em Poá, tratando especificamente da onda de roubos e assaltos registrados em diversos estabelecimentos comerciais.
Apesar de terem sido convidados, os comerciantes não compareceram, talvez pelo horário da reunião, 14 horas, ou por outros motivos, comerciantes têm se mostrado cansados e descrentes de ações efetivas na cidade.
A reunião também teve a finalidade de dar as boas-vindas ao novo comandante do 32⁰ Batalhão da Polícia Militar, tenente Witalo Lopes, e contou com as presenças do presidente da Acip, Fábio Fernandes; do presidente do Conseg, Cláudio Machado, e da relações pública Adriana Monteiro; do delegado titular Dr. Eliardo Jordão; do secretário da Segurança Urbana, Marcos Xavier; do diretor de Fiscalização, Ricardo Gomes; do proprietário da empresa Clemente Ferragens, Sílvio Ramos, único comerciante presente, e pela imprensa, Adriano Ferreira, do Reaja Poá, e Adilson Santos, do Poá com Acento.
A discussão foi sobre a insegurança em Poá com muitos casos recentes de estabelecimentos comerciais roubados, assim como residências. Neste mês, um morador da Vila Perracine foi assassinado durante um assalto. Os presentes discutiram estratégias de patrulhamento e como fazer uma integração com a comunidade. A população espera que um bom plano seja colocado em prática, porque a sensação dos poaenses é que a cidade está abandonada e não tem a quem recorrer.