Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Poá e seu Natal desanimado

Este jornal quis colaborar com os comerciantes de Poá e lançou um concurso para premiar os três comércios mais enfeitados para o Natal. Infelizmente, não houve adesão, somente a Padaria Chips enfeitou sua fachada.
Os motivos alegados pelos comerciantes foram variados: um ano muito difícil com economia estagnada, não sendo possível investir em enfeites; medo da decoração ser roubada pelos noias que infestaram a cidade e deram muito prejuízo ao comércio pelas constantes invasões a lojas; cidade muito feia e suja, abandonada pela prefeitura, com lixo e entulho espalhados por todas as ruas; falta de iluminação, com postes apagados e luzes muito fracas, deixando Poá na penumbra; desânimo e apreensão com o próximo ano.
Mas em Suzano, a realidade é outra: praça central Iluminada e enfeitada, multidões nas ruas, sem lugar para estacionar os carros seja nas ruas ou nos estacionamentos, lojas e mercados abarrotados de gente. Isso porque Suzano teve uma Prefeitura e uma associação comercial que cuidaram da cidade, incentivaram o comércio, colocaram atrações nas ruas, como a carreata da Coca-Cola, a chegada de Papai Noel e a festa de Natal no Parque Max Feffer. Já Poá não teve nada, nem decoração nem Papai Noel, nem uma atração, nada foi feito nem pela Prefeitura nem pela associação comercial, que ainda não mostrou para que veio.