Ruas João Pekny, São Pedro e Eugenio Rossoni receberão novo pavimento, drenagem e galerias de águas pluviais; Ações já tiveram início
A Prefeitura de Poá deu início às obras de infraestrutura urbana, drenagem e novas galerias de águas pluviais nas ruas João Pekny, São Pedro e Eugenio Rossoni. Os investimentos chegam a R$ 2,2 milhões e beneficiarão o bairro Nova Poá e todo o entorno.
Faz parte do pacote de obras a construção de um muro de contenção no Córrego Campo Grande e ações de revitalização no Córrego Água Vermelha, além da construção de uma escada hidráulica na Rua São Pedro e passeio na João Pekny.
As ações tiveram início com o trabalho de fresagem asfáltica (retirada do pavimento antigo) na João Pekny. O prazo de execução de todo o projeto é de 12 meses. “É um grande investimento para esta região, garantindo condições de tráfego e mais segurança para todos que moram na região e acessam o Jardim Nova Poá”, afirmou a prefeita Marcia Bin.
O secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves, ressaltou a importância da ação de drenagem na região. “Estamos garantindo melhor escoamento da água no período de chuvas. O muro de contenção garantirá que as margens dos córregos não sejam afetadas pela força da erosão”, apontou.



Você também pode gostar
Programação Festa do Divino 2026
Poá abre cadastro para mapear e fortalecer empreendedores da economia criativa
O incentivo federal chegou, mas a política cultural da sua cidade ainda exclui artistas de verdade?