Um dos maiores problemas que a população de Poá enfrenta é a perturbação do sossego, motivo de muitas queixas e reclamações junto à Secretaria de Segurança. São diversas as origens do barulho: música muito alta em casas comerciais e residências, escapamento aberto de motos e carros, comércio e camelôs com caixas de som, tudo que excede o limite do que é tolerável perturba, causa conflitos e até problemas de saúde.
Mas nem sempre as queixas podem ser resolvidas. Apesar de existir legislação sobre o assunto, às vezes ela se torna difícil de ser cumprida. Diante desse impasse, o vice-prefeito e secretário de Segurança Pública de Poá, delegado Dr. Eliardo Jordão, desenvolveu um estudo em fase de finalização para sugerir alterações nas leis vigentes para que Poá tenha uma legislação firme e dura contra a perturbação do sossego.
O texto ainda será apresentado ao prefeito Saulo Souza para apreciação e análise, mas o Dr. Eliardo adianta que a finalidade será acabar com o barulho que tanto inferniza o cidadão de bem, garantindo assim o direito ao descanso, principalmente de quem trabalha e precisa levantar cedo. Para explicar seu projeto, o Dr. Eliardo postou um vídeo nas redes sociais, no qual pede o apoio da população nessa causa.
A Notícia Precisa
Essa queixa é antiga em Poá, pois Comércios noturnos se aproveitam da impunidade para desafiar o sossego alheio. A lei existe, mas a aplicação é bastante falha, pois existe um grande jogo de interesses por de traz das cortinas.