Comunidade acadêmica se mobiliza para arrecadar roupas, cobertores e demais itens de vestuário; ações sociais fazem parte da cultura das unidades do Centro Paula Souza
Com a chegada do inverno e a queda nas temperaturas, estudantes, professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) se reúnem para arrecadar cobertores, agasalhos, cachecóis, luvas e demais itens de vestuário, novos ou usados, em bom estado de conservação, para doação.
Entre os meses de abril e maio, a Etec Profº Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, recebeu mais de 3.460 donativos. Todos os itens foram entregues para famílias carentes do município.
Já a Etec Profª Maria Cristina Medeiros, em Ribeirão Pires, arrecadou alimentos e roupas para famílias que são assistidas por instituições sociais locais e tampas de garrafas plásticas, que serão doadas para uma entidade que acolhe animais abandonados. Em Monte Alto, a Etec Alcides Cestari desenvolveu uma campanha socioeducativa e recebeu diversas peças de roupas, agasalhos, sapatos e toalhas, que foram entregues aos cuidados da Assistência Social do Município.
A Etec João Maria Stevanatto, de Itapira, também recebeu roupas, agasalhos e cobertores em boas condições de uso destinadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. E em São Simão, a Etec Profº Francisco dos Santos, reservou os donativos para o Lar São Vicente de Paulo, a Casa da Criança – Raio de Luz e para as os moradores do Rio Grande do Sul.
Confira onde e como doar no link: https://www.cps.sp.gov.br/etecs-e-fatecs-promovem-campanhas-do-agasalho-em-todo-estado/
Você também pode gostar
Educação SP divulga edital do programa que vai levar alunos da rede para o exterior
Governador Tarcísio de Freitas realiza visita técnica às obras de duplicação da Raposo Tavares
Governo de SP inicia curso de capacitação paralímpica para profissionais de educação física na zona oeste de São Paulo