Comunidade acadêmica se mobiliza para arrecadar roupas, cobertores e demais itens de vestuário; ações sociais fazem parte da cultura das unidades do Centro Paula Souza
Com a chegada do inverno e a queda nas temperaturas, estudantes, professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) se reúnem para arrecadar cobertores, agasalhos, cachecóis, luvas e demais itens de vestuário, novos ou usados, em bom estado de conservação, para doação.
Entre os meses de abril e maio, a Etec Profº Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, recebeu mais de 3.460 donativos. Todos os itens foram entregues para famílias carentes do município.
Já a Etec Profª Maria Cristina Medeiros, em Ribeirão Pires, arrecadou alimentos e roupas para famílias que são assistidas por instituições sociais locais e tampas de garrafas plásticas, que serão doadas para uma entidade que acolhe animais abandonados. Em Monte Alto, a Etec Alcides Cestari desenvolveu uma campanha socioeducativa e recebeu diversas peças de roupas, agasalhos, sapatos e toalhas, que foram entregues aos cuidados da Assistência Social do Município.
A Etec João Maria Stevanatto, de Itapira, também recebeu roupas, agasalhos e cobertores em boas condições de uso destinadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. E em São Simão, a Etec Profº Francisco dos Santos, reservou os donativos para o Lar São Vicente de Paulo, a Casa da Criança – Raio de Luz e para as os moradores do Rio Grande do Sul.
Confira onde e como doar no link: https://www.cps.sp.gov.br/etecs-e-fatecs-promovem-campanhas-do-agasalho-em-todo-estado/
Você também pode gostar
Cusatis discute com controlador-geral do Estado ações para transparência em gestão e transição de governo
Educação SP divulga edital do programa que vai levar alunos da rede para o exterior
Governador Tarcísio de Freitas realiza visita técnica às obras de duplicação da Raposo Tavares