Para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus para R$6,80 em Itaquaquecetuba, movimentos estudantis fizeram na tarde de 14 de janeiro uma manifestação na praça Padre João Álvares e depois uma passeata com faixas e cartazes até a prefeitura.
O protesto foi organizado pela Associação Regional de Estudantes Secundaristas (Ares) Alto Tietê, pelo Movimento Rebele-se e pelo Movimento Correnteza. Segundo Thaís, diretora do Ares, não há condições de os estudantes estudarem e trabalharem se não conseguirem nem se locomover, acabando com seu direito de ir e vir. Para os estudantes, o aumento é abusivo e não condiz com o serviço prestado nem com a realidade dos moradores do Alto Tietê.
Na prefeitura, os estudantes pediram uma reunião com o prefeito e entregaram uma carta das entidades e um abaixo-assinado com o pedido de diminuição da tarifa e criação do passe livre estudantil. Embora não tivessem tido retorno, eles vão aguardar o prazo de cinco dias que a prefeitura tem para dar uma resposta sobre o assunto.







Você também pode gostar
Grupo Lógica comemora Bodas de Prata
Beach Tennis Neon Party do Clube de Campo estreia com recorde de público
305 alunos do Alto Tietê já foram contratados como estagiários do BEEM