Iniciativa tem por objetivo promover a leitura e ampliar o acervo da biblioteca
A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba lançou a campanha “Compartilhe uma história: doe um livro” para promover a leitura, atualizar e diversificar o acervo da Biblioteca Municipal Professor Aroldo de Azevedo.
O local atende amantes de leitura, estudantes, pesquisadores e, inicialmente, a ideia é que os novos exemplares reforcem as atividades literárias na cidade, como a Bancada Literária, o Clube do Aroldo (clube do livro) e os saraus.
“Queremos que os livros parados nas prateleiras dos munícipes possam ganhar vida novamente nas mãos de novos leitores. É comum ter apreço, mas é ainda mais especial alcançar outros amantes de livros”, contou a secretária de Cultura, Vanessa Almeida.
“Cada livro doado é uma nova possibilidade de aprendizado, diversão e inspiração para os leitores. Estamos formando novos cidadãos. A campanha é um convite para espalhar novas histórias e conhecimento”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Com exceção de livros didáticos, apostilas e enciclopédias, qualquer tipo de livro pode ser entregue na sede da pasta, localizada na avenida Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fotos: Dayane Oliveira
Você também pode gostar
Guararema cancela festa de Natal
Caravana da Coca-Cola em Mogi das Cruzes e Suzano
Itaquá entrega cooperativa de reciclagem e inicia coleta seletiva porta a porta