Oficinas promovidas garantem socialização e qualidade de vida para pessoas com mais de 55 anos em Suzano
O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti deu início em fevereiro às suas atividades contemplando cerca de 200 pessoas com mais de 55 anos. Os participantes puderam começar aulas de karaokê (coral japonês), crochê, reiki, violão, alfabetização, tricô, xadrez e dama, dança sênior, dança de salão, dança para iniciantes, bordado, artesanato, teatro, pedraria e jiu-jitsu. Já no mês de março serão iniciadas as aulas de pintura em tecido e de coral.
A iniciativa visa promover bem-estar, socialização e qualidade de vida para a melhor idade, proporcionando um espaço de aprendizagem e lazer. As atividades do CCMI têm sido um diferencial na rotina dos idosos, incentivando o desenvolvimento de novas habilidades e estimulando a convivência em grupo.
A primeira-dama de Suzano, Déborah Raffoul, destacou o compromisso da gestão do prefeito Pedro Ishi com este público. “Estamos empenhados em oferecer oportunidades de lazer, aprendizado e bem-estar aos nossos idosos. Além das atividades que começaram em fevereiro, também promovemos o evento ‘Grito de Carnaval’, garantindo momentos de alegria e ainda mais integração para a melhor idade”.
Com uma programação diversificada, o CCMI Maria Picoletti reafirma seu papel como um importante ponto de encontro e desenvolvimento para este público, reforçando o compromisso da Prefeitura de Suzano com a qualidade de vida dos idosos da cidade
Crédito das fotos: Gabriel Lima/Secop Suzano
Você também pode gostar
Troca de alimentos e de recicláveis por ingressos para o Itaquá Rodeio Fest vai até dia 31
Campanha do agasalho do Clube de Campo de Mogi doa mais de mil itens ao Fundo Social
45º Torneio Corujão de Futebol Society do Clube de Campo vai homenagear o Mundial de Clubes da Fifa