Jovem Caio Fernandes representa a Seleção Brasileira na categoria sub-12; outros atletas do complexo de esportes e lazer vêm se destacando em quadra
Caio Fernandes, associado do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), já se encontra em Aruba, onde, até o dia 10 de novembro, representa a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Beach Tennis, na categoria sub-12.
Atleta do clube desde 2018, Caio tem demonstrado grande potencial na modalidade, o que vem sendo reconhecido por professores e profissionais do esporte. Em sua trajetória, Caio coleciona títulos importantes em competições estaduais e nacionais, especialmente nas categorias Sub-12 e Sub-14.
Em 2023, ele alcançou o 1º lugar no ranking estadual e o 7º lugar no nacional. Já em 2024, foi vice-líder estadual e 3º colocado no ranking brasileiro. No Circuito Brasileiro deste ano, participou de nove etapas e conquistou seis títulos. Em outras fases, esteve sempre entre os melhores do pódio.
O presidente do Clube de Campo, João Bosco Camargo de Sousa, destaca o apoio da instituição ao jovem talento: “Ao vislumbrarmos o talento de Caio Fernandes em quadra, o clube decidiu investir em seu desenvolvimento, acreditando no potencial do atleta para representar o país e a cidade. Esse patrocínio reflete a missão do Clube de Campo de Mogi das Cruzes de incentivar a prática esportiva desde cedo e de valorizar os talentos que surgem em nossas quadras”.
Celeiro de atletas
Além de Caio, outros atletas do clube têm se destacado recentemente nas quadras de todo o país. Os jovens tenistas Enzo Moretti e Lorenzo Urbano, associados do clube, estão participando do Rio de Janeiro Juniors Cup, que começou no último fim de semana, e conquistaram duas vitórias cada um, garantindo duas das quatro vagas para a chave principal da competição, que oferece pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), na categoria J30. O torneio, com chancela da ITF, da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), segue até o dia 10 de novembro.
O diretor de Esportes do complexo de esportes e lazer mogiano, Rodrigo Lazzuri, comentou sobre a participação dos atletas e destacou a importância dessa experiência competitiva para o desenvolvimento dos tenistas: “Enzo e Lorenzo mostraram grande determinação e técnica ao conquistar duas das vagas para a chave principal do Rio de Janeiro Juniors Cup, um evento de alta relevância com pontuação para o ranking mundial. Essa participação é mais um passo importante em suas trajetórias esportivas e reflete o trabalho contínuo que realizamos no clube para apoiar e formar atletas que se destacam”.
Você também pode gostar
Desenvolvimento Social de Itaquá realiza 2º passeio inclusivo e leva 480 idosos para a praia
Prefeitura de Suzano faz acordo com Favela do Monte Cristo
Itaquá nomeia novos secretários para a Saúde e Desenvolvimento Social