Curso é realizado no ProJovem
A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu, no sábado (22), a aula inaugural para 240 estudantes do Aprova Itaquá 2025, curso preparatório gratuito para vestibulares. O evento foi realizado no Cinépolis do Itaquá Park Shopping.
Ministrada em formato talk show pelo corpo docente, a aula permitiu aos alunos conhecerem os professores que farão parte dessa jornada. Os docentes compartilharam suas experiências, metodologias e dicas essenciais para que cada estudante possa aproveitar ao máximo essa preparação.
“Acreditamos no futuro da juventude e não medimos esforços para que todos tenham as melhores oportunidades. Há um ano estávamos aqui realizando a primeira edição do Aprova Itaquá. Nosso objetivo era conseguir que os estudantes ingressassem em boas universidades e esse sonho se tornou realidade. Agora vamos sonhar com vocês, então aproveitem os estudos e alcancem suas metas”, disse a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
O Aprova Itaquá vai ofertar aulas de biologia, química, física, matemática, português, redação, filosofia, sociologia, história, geografia, inglês e espanhol. As aulas ocorrem no ProJovem (avenida Emancipação, 37 – Centro), com encontros durante a semana nos períodos matutino (8h às 13h20), noturno (18h às 22h) ou integral aos sábados (8h às 17h). Os estudantes receberam material didático em formato digital e o término do curso está previsto para o dia 15 de dezembro.
“Por meio de políticas públicas efetivas, os jovens do Aprova Itaquá 2024 acessaram universidades públicas e particulares com bolsa. Não foi fácil chegar até aqui, mas eles conseguiram. Agora essa nova turma precisa ter disposição e vontade de conquistar. A porta já está aberta”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Eduardo Borges





Você também pode gostar
Campanha do agasalho do Clube de Campo de Mogi doa mais de mil itens ao Fundo Social
45º Torneio Corujão de Futebol Society do Clube de Campo vai homenagear o Mundial de Clubes da Fifa
Psicóloga que atuou na “Raul Brasil”, na guerra de Israel e na enchente do RS recebe homenagem da Câmara nesta 6ª feira