Doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade, que reverte a venda do material para projetos beneficentes
O plástico agora se transforma em solidariedade no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). O projeto Vamos Ajudar iniciou uma nova ação solidária permanente: a campanha “Tampinhas Solidárias”, voltada à arrecadação de tampas plásticas. Todo o material recolhido será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, que utiliza o valor obtido com a venda do reciclável para apoiar projetos beneficentes no município.
Os associados podem participar deixando suas tampinhas no ponto de coleta instalado na Praça Francisco Pieri Neto. São aceitas tampas de diferentes embalagens plásticas rígidas, como garrafas PET, frascos de shampoo, amaciantes e produtos de limpeza.
A diretora social do CCMC, Karin Camargo, conta que a ação nasceu do desejo de transformar atitudes simples em gestos de solidariedade que geram resultados reais:
“A ideia surgiu de uma conversa sobre como poderíamos manter o Vamos Ajudar sempre ativo. Percebemos que algo simples, como guardar uma tampinha, poderia representar muito quando feito por muitas pessoas. É uma ação contínua, que envolve a comunidade do clube em um movimento de generosidade e consciência ambiental”, destaca.
Além de apoiar as iniciativas sociais do Fundo Social, a campanha também estimula práticas sustentáveis, ao contribuir para a destinação correta de resíduos e incentivar a geração de renda de catadores de materiais recicláveis.
Você também pode gostar
Caravana da Coca-Cola retorna a Mogi e Suzano
CONDEMAT+ participa de encontro nacional sobre desafios climáticos durante a C40
Vereadores aprovam contas da Prefeitura de Suzano de 2022