Para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus para R$6,80 em Itaquaquecetuba, movimentos estudantis fizeram na tarde de 14 de janeiro uma manifestação na praça Padre João Álvares e depois uma passeata com faixas e cartazes até a prefeitura.
O protesto foi organizado pela Associação Regional de Estudantes Secundaristas (Ares) Alto Tietê, pelo Movimento Rebele-se e pelo Movimento Correnteza. Segundo Thaís, diretora do Ares, não há condições de os estudantes estudarem e trabalharem se não conseguirem nem se locomover, acabando com seu direito de ir e vir. Para os estudantes, o aumento é abusivo e não condiz com o serviço prestado nem com a realidade dos moradores do Alto Tietê.
Na prefeitura, os estudantes pediram uma reunião com o prefeito e entregaram uma carta das entidades e um abaixo-assinado com o pedido de diminuição da tarifa e criação do passe livre estudantil. Embora não tivessem tido retorno, eles vão aguardar o prazo de cinco dias que a prefeitura tem para dar uma resposta sobre o assunto.







Você também pode gostar
Promovido pela Suzano, Espaço Sustentabilidade movimentou mais de R$ 173 mil em São Paulo, em 2025
Abre-Alas, matinê e até balada: Carnaval do CCMC tem atrações para todos os gostos
Opereta se prepara para o segundo ano do Bloco da Lira Elétrica no carnaval