O jornalista Aéssio Ramos Pinto apresentou sua renúncia ao cargo de presidente do Contur – Conselho de Turismo de Poá – no dia 24 de outubro, em carta registrada em Cartório e endereçada à secretária de Turismo, Cláudia de Deus.
Aéssio disse que, lamentavelmente, teve que tomar essa atitude em virtude das picuinhas e problemas causados por funcionárias municipais que perturbavam o andamento dos trabalhos com desrespeito e falsas acusações, denegrindo a pessoa do presidente, o que tornou inviável sua permanência, levando ao desligamento do Contur. Desde o início do Contur, Aéssio acompanha seu trabalho, já que foi ele, como secretário de Cultura na gestão Roberto Marques, quem criou o Contur, que teve como primeiro presidente Vanderlei Furtado.
Ao assumir a presidência do Contur, Aéssio disse que fez de tudo para que Poá recuperasse o título de estância e agradece aos conselheiros que entenderam que seu trabalho foi pela cidade. Juntamente com Aéssio, também renunciou a primeira-secretária Adriana Monteiro, que alegou em sua carta acreditar que o respeito, a empatia e a classificação hierárquica sejam à base de qualquer Conselho.
A carta de renúncia foi elaborada no dia 5 de outubro, dando entrada no Cartório no dia 16, que a liberou no dia 24, quando foi protocolada na Secretaria de Turismo. O que Aéssio estranhou foi que a carta, um documento oficial, foi endereçada à secretária de Turismo e logo depois apareceu num grupo de WhatsApp postada por outra pessoa, o que configura uma falha da Secretaria, que não deveria ter vazado um documento oficial. Ele ia dar ciência publicamente de sua saída, mas foi surpreendido pela exposição indevida de sua carta numa rede social. As pessoas que tumultuaram as reuniões do Conselho também são responsáveis se Poá perder uma verba do Dadetur, pois não foi possível fazer uma reunião extraordinária para aprovação do projeto que originaria uma verba para Poá.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Suspenso há quase 10 anos, Itaquá contrata sistema para reabertura de cadastro habitacional
Felipe Francischini é o novo presidente da OAB de Poá
Jornalista Aéssio quer resgatar o Natal em Poá