A mudança passou a vigorar esta semana; setor engloba ainda as
Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, o Setor de Zoonoses e o Controle
de Epidemias
A secretaria Municipal de Saúde passou a centralizar as denúncias e
sugestões referentes aos Departamentos de Vigilância em Saúde em um
único canal: a Ouvidoria Municipal de Saúde. O setor engloba também as
Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, bem como o Setor de Zoonoses e o
Controle de Epidemias. O munícipe pode fazer o seu relato
presencialmente, por e-mail ou telefone. A mudança passou a vigorar na
última segunda-feira (01/03).
Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo
Barbosa Garcia, a alteração tem por objetivo canalizar as demandas e
melhorar o atendimento. “Anteriormente, o munícipe podia se dirigir ao
departamento para fazer a sua reclamação, denúncia ou sugestão, mas
muitas vezes as informações acabavam se desencontrando e até mesmo se
perdendo. Com a alteração, a Ouvidoria fará o controle e acompanhamento
de cada processo, além de enviar ao munícipe a resposta referente a cada
assunto”, afirmou.
De acordo com secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, se trata de
uma mudança estrutural, que tem como objetivo garantir ao cidadão o
retorno mais ágil da sua demanda, seja ela uma reclamação, sugestão ou
elogio. “É importante que seja registrada na Ouvidoria Municipal de
Saúde para termos o controle da demanda, com o devido acompanhamento e
controle efetivo, por meio da plataforma disponibilizada pelo Ministério
da Saúde”, finalizou.
SERVIÇO
Canais Oficiais da Ouvidoria Municipal de Saúde

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