Desinfecção de ambientes corporativos pode salvar vidas em época de Covid-19

Tecnologia promete desinfectar 99% dos ambientes contra vírus e bactérias

Três, quatro ou cinco profissionais completamente uniformizados e devidamente protegidos aplicam uma solução em pisos, corrimões, paredes, maçanetas e equipamentos. Essa é a rotina dos profissionais da Jan-Pro, rede especializada em limpeza, que atuam na desinfecção e sanitização de indústrias, ambientes corporativos, clínicas, hospitais e até mesmo em carros e ambulâncias em diferentes estados do Brasil. “Esse tipo de limpeza profissional não é obrigatória, mas já faz parte do plano de contingência de muitos estabelecimentos, que entendem a importância da correta higienização de espaços coletivos”, explica Renato Ticoulat, master franqueado no Brasil. 

A empresa, que inclusive já atuou em um cenário de pandemia global, em 2009, quando o país registrou casos de gripe H1N1, utiliza uma tecnologia própria, chamada de EnviroShield, método que aplica o produto desinfetante de forma eletrostática, ou seja, através de cargas elétricas. Cria-se uma espécie de névoa que cobre 100% da área sem que haja a necessidade do profissional ter contato direto com equipamentos e estrutura da sala. “Essa técnica já é utilizada em muitos outros países e mata todos os tipos de vírus e bactérias, inclusive o coronavírus”, comenta Ticoulat, que frisa ainda outros pontos positivos, como a agilidade e eficiência comprovada. “Temos o selo da ANVISA e garantimos a realização da limpeza de 250m² por hora”. 

A rede, que já sente o 300% de aumento da demanda pelos serviços no último mês, também trabalha alinhada à CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), desenvolvendo diversos tipos de manuais e treinamentos técnicos aos colaboradores, abordando pontos como: noção de microbiologia, definição de áreas críticas e não críticas, segregação de resíduos hospitalares, lavagem das mãos, limpeza terminal e desinfecção. 

Sobre a Jan-Pro

A Jan-Pro figura em primeiro lugar entre todas as franquias de limpeza comercial do mundo, utilizando tecnologia de ponta e produtos testados, aprovados e com certificação Green Seal, que garante seu conceito e aplicação sustentável. A rede inaugurou suas atividades na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e hoje possui 12 mil franqueados espalhados pelo mundo. No Brasil desde 2011, a empresa já conta com 400 franquias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Tocantins, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rondônia. Mais informações: www.jan-pro.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*