Clube de Campo de Mogi adota medidas para combater o Coronavírus

Clube suspende atividades em vários setores e adia o início de competições programadas para este mês de março

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) já vinha adotando medidas internas para combater o novo Coronavírus (COVID-19) desde fevereiro, e, nesta terça-feira (17/03), as ações foram intensificadas. O objetivo, de acordo com comunicado assinado pelo presidente Pedro Paulo Gonçalves e que foi redigido após reunião realizada com toda a diretoria no domingo (15/03), é garantir a saúde dos associados e colaboradores e ajudar a combater a propagação da doença.

Dentre as ações preventivas adotadas estão a suspensão das atividades que possam gerar aglomeração de público, realizadas em espaços fechados e sem ventilação natural, atendendo as recomendações dos principais órgãos de saúde do País.

Seguindo estas normas, a diretoria do CCMC suspendeu a partir desta terça-feira (17/03) as atividades na academia, no ginásio poliesportivo, no parque aquático e nas escolas de idiomas e de música.

Também não haverá atividades na biblioteca, no Departamento de Aprendizado Desportivo Infantil (Dadi) e no Dadi Plus (hidroginástica e vôlei adaptado). Ações em outros setores do clube, como dança circular, sala de massagem, salão de jogos (bilhar e carteado), sauna, spa, hidroginástica e tricô do bem também estão suspensas.

Outra medida adotada é o bloqueio da entrada de visitantes ao clube por tempo indeterminado.

O CCMC também adiou o início de todos os eventos esportivos e sociais agendados para ocorrer até 31 de março, dentre eles, o campeonato de futebol society Bundesliga, que teria início no domingo (22/03), e a Summer League Basketball CCMC, programada para o dia 29/03, além do Luau CCMC.

Outra medida adotada pela diretoria foi a desativação dos dispositivos de leitura biométrica e a designação de equipe extra de higienização para academia, máquinas de café e áreas de maior circulação de associados.

“Trabalhar na prevenção é um ato responsável e a melhor maneira de que tudo volte à normalidade o mais rápido possível”, destaca o comunicado assinado pelo presidente Pedro Paulo Gonçalves.

O comunicado também reforça as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre os grupos de maiores riscos de contaminação e pessoas que tenham chegado recentemente de viagem ao exterior. “A Diretoria Executiva continua atenta ao cenário de contaminação do COVID-19 e, caso necessário, tomará novas medidas que visem a saúde de todos”, destaca o comunicado.

No documento, o CCMC reforça ainda que os cuidados pessoais continuam sendo muito importantes para a contenção da propagação do vírus, assim como evitar contato físico frequente. Os habituais cumprimentos de apertos de mão e beijos no rosto devem ser evitados e substituídos pelo sorriso, um cumprimento igualmente acolhedor. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*