Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Torneios Corujão e Corujinha definem campeões em finais eletrizantes no Clube de Campo de Mogi

Times homenagearam o Mundial de Clubes da FIFA e reuniram torcedores em finais com shows, narração e transmissão ao vivo pelo YouTube

As finais dos torneios Corujão e do Corujinha movimentaram o campo de futebol society “Maurício Machado de Mello” do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) no fim de semana e colocaram a torcida para jogar junto logo a partir do apito inicial. O Corujão, em sua 45ª edição com 220 atletas, e o Corujinha, que completou 26 anos reunindo 170 jogadores das categorias de base, encerraram a temporada com confrontos que homenagearam o Mundial de Clubes da Fifa.

As decisões aconteceram em clima de festa com shows das bandas MR3 e Band It Pocket Samba, além de uma galinhada com chope à vontade para os associados presentes. Além disso, pela primeira vez, as partidas tiveram locução do narrador Porvinha e transmissão ao vivo pelo canal ER Sports no Youtube. E, em cada jogo, um associado foi convidado a participar como comentarista ao lado do narrador.

Os atletas do Corujinha abriram o placar da programação com as finais das categorias Sub 10, Sub 13 e Sub 17, acompanhadas de picolé, refrigerante, pipoca e algodão doce para o público. No Sub 13, o Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1. No Sub 17, o Boca Juniors superou a Inter de Milão por 5 a 1. E, no Sub 10, Atlético de Madrid e Borussia empataram em 0 a 0 no tempo regular, com o Borussia garantindo o título nas penalidades máximas.

Na sequência, foi a vez do Corujão entrar em campo para as decisões das categorias Master, Sport e Sênior. No Master, o Boca Juniors venceu o Manchester City por 3 a 1. No Sport, o Benfica superou o PSG por 8 a 2. Já no Sênior, o Salzburg venceu o Auckland por 3 a 0.

O diretor de Esportes, Rodrigo Lazzuri, ressaltou o papel dos torneios no calendário esportivo do clube e o impacto que as finais têm na participação dos associados:

“As duas competições movimentam o clube do início ao fim da temporada e mantêm os atletas em ritmo de jogo. As finais se transformam em um evento próprio, que envolve as famílias, fortalece a torcida e reforça a tradição do Corujão e do Corujinha dentro do CCMC”.

Os torneios tiveram apoio de patrocinadores. O Corujão contou com Sardinha Comunicação Visual, Mogi Cores Tintas, Bruto Segurança e Serviços, Azurra Esquadrias de Alumínio, Condor Tur, Oscar, Reart, Multiplic Corretora de Seguros, CEOOT – Ortopedia, Traumatologia e Oftalmologia, Alto Tietê Energia Solar, Tintas Líder, Atila Segurança e Serviços, Pulsa e Colégio Brasilis. Já o Corujinha teve patrocínio da CEOOT – Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia.