O prefeito de Itaquaquecetuba, delegado Eduardo Boigues, divulgou ontem à noite um vídeo nas redes sociais, inconformado com a blitz que a SP Trans e a Polícia Militar fizeram bem na entrada do Itaquá Rodeio Fest, prejudicando motoristas e o próprio evento.
Uma pura sacanagem, definiu o prefeito sobre a operação. Segundo ele, nunca a SPTrans esteve em Itaquaquecetuba e bem no dia de início da festa aparece para interditar a pista, multar motoristas e apreender carros, usando duas cegonhas, dois guinchos e muitas viaturas e policiais.
“Em vez de proteger, vieram para prejudicar”, disse o prefeito, mostrando a Avenida Mário Covas e a Estrada do Mandi congestionadas, o que travou a cidade. Carros não conseguiam entrar na festa, nem moradores conseguiam chegar em suas casas, atrasando tudo, até a chegada dos artistas.
O prefeito Boigues disse que foram meses e meses de preparo para realizar esse evento de grande porte com muitas reuniões com todas as prefeituras da região de Mogi das Cruzes, no sentido de organizar o trânsito nas vias de acesso à Itaquá, para facilitar a vida dos motoristas, que deveriam encontrar pistas livres, mas todo esse planejamento foi perdido, porque a PM deixou apenas meia pista para os carros, que ainda foram multados e apreendidos.
Em um momento do vídeo, o prefeito pergunta qual o motivo, qual a necessidade de fazer isso bem na entrada da festa no horário de seu início, já que SPTrans e PM nunca tinham feito isso.
Apesar de ter solicitado insistentemente para que liberassem o trânsito, o prefeito não foi atendido e disse que vai levar o ocorrido ao conhecimento do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança. Mesmo com todos os problemas, o Rodeio foi realizado e prossegue até dia 16 de setembro.
Você também pode gostar
Justiça determina que prefeito de Mogi das Cruzes conceda acesso à equipe de transição
Aster Itaquá divulga lista dos jogadores inscritos na Copinha 2025
Em noite de formatura e celebração, Casa da Mulher de Itaquá entrega 110 certificados