Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Secretaria de Educação de Poá forma mais de 120 alunos do Proerd

Cerimônia, marcada por muita emoção, foi realizada na quadra da EMEB Roberto Elias Xidieh. Programa é uma parceria com a Polícia Militar

A Secretaria de Educação de Poá, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta terça-feira (05) a formatura de 121 alunos do 5º ano que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) das EMEBs Roberto Elias Xidieh (71 alunos) e Walkiria Jannoni Vieira (50 alunos). O evento reuniu centenas de pessoas, entre alunos, pais e convidados.

Durante a solenidade, vários estudantes receberam o diploma e, os que se destacaram ao longo do curso, ganharam medalhas. Os formandos fizeram o juramento de se manter longe das drogas e vibraram com a chegada do mascote do projeto, o leão Daren.

A secretária municipal de Educação, Simone Lacerda, ressaltou que este foi um dia de celebração e muita emoção. “A cerimônia representou a conclusão de um projeto essencial, que fortalece a consciência dos estudantes sobre valores e escolhas saudáveis, ensinando-os a resistir às pressões para o uso de drogas e à prática de violência”, disse ela.

“Parabéns a todos os formandos! Vocês são o futuro e já estão trilhando um caminho de respeito e responsabilidade. Estamos muito orgulhosos de cada um de vocês!”, frisou Simone.
O evento contou com a presença do secretário de Turismo, Mário Oliver Santos Candelária, de autoridades escolares e policiais militares que acompanharam e apoiaram os alunos nessa jornada.

Mais formandos

Na sexta-feira (8), será realizada a cerimônia de entrega dos certificados dos 184 alunos das sete turmas do 5º ano na quadra da EMEB Padre Eustáquio. E, no dia 12, terça-feira, outros 51 estudantes de duas turmas da EMEB Edison Alves de Oliveira também estarão se formando no curso do Proerd.

Projeto

O Proerd tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando o crescimento da criança e do jovem de forma saudável, longe das drogas. A edição foi comandada pelo policial Rodrigo Alberto da Silva, que realizou o projeto com os estudantes.