Encontro no gabinete celebrou o desempenho das equipes Pé na Porta e Real Família e reforçou o compromisso do município com o esporte amador
O prefeito de Poá, Saulo Souza, recebeu na noite da última quinta-feira (13), os atletas e representantes dos times Pé na Porta e Real Família, campeão e vice-campeão da fase municipal da Copa das Comunidades EDP 2025. A reunião ocorreu no gabinete e marcou um momento de celebração, reconhecimento e incentivo ao esporte amador da cidade, que tem sido fortalecido pela administração municipal ao longo dos últimos meses.
“Sentimos muita alegria receber os dois finalistas da inédita Copa das Comunidades. Parabéns ao time Pé na Porta, da Vila Varela, pelo título, e ao Clube Real Família, da Vila Romana, pelo vice-campeonato. Meu agradecimento a todos os jogadores, treinadores, torcidas, patrocinadores e organizadores que, junto com nossa gestão, vem fazendo do esporte um instrumento de convivência, oportunidade e transformação social na nossa cidade” destacou o chefe do Executivo.
Durante o encontro, Saulo Souza aproveitou para desejar boa sorte às equipes na continuidade da disputa. “É muito importante ver o nome de Poá bem representado. Desejo boa sorte aos dois times nesta etapa regional, que tenho certeza será ainda mais desafiadora.”
Também participaram do encontro o secretário de Esportes, Diogo Ferreira, e o vereador Fabinho do São José. Pelo Pé na Porta, estiveram presentes Matheus Fernandes, Guima, Ademir, Miguel e Reinaldo. Já pelo Real Família, compareceram Johnny, Luiz Henrique e Altamir.
Reconhecimento
Na reunião, os atletas aproveitaram a oportunidade para agradecer ao prefeito e à Secretaria de Esportes pelo apoio, dedicação e organização ao longo do torneio. O chefe da pasta de Esportes, Diogo Ferreira, destacou que a presença das equipes no gabinete do prefeito reforça o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte amador. “O prefeito Saulo Souza tem sido um defensor da prática esportiva como ferramenta de transformação social, inclusão e bem-estar. Além de oferecer lazer, os torneios municipais têm revelado talentos e fortalecido o vínculo das comunidades com as políticas públicas voltadas ao esporte”, disse.
Final
A grande final da fase municipal, realizada no último sábado (08), foi marcada pelo equilíbrio entre Pé na Porta e Real Família, que empataram em 0 a 0 no tempo normal e decidiram o título nos pênaltis. O Pé na Porta venceu por 3 a 2 e garantiu a vaga para representar Poá na etapa regional, enquanto o Real Família também avançou como vice. Os jogos regionais serão no dia 16 de novembro, no Complexo Esportivo Rei Pelé, em Itaquaquecetuba: o Pé na Porta enfrenta o Puri-Hemp às 10 horas, e o Real Família joga contra o Jacarezinho às 11h30.
Fotos: Irineu Júnior
Você também pode gostar
GCM de Poá apreende mais de 3 mil porções de droga em operações no Jardim Obelisco e Calmon Viana
GCM de Poá prende homem com mais de 400 porções de drogas no Jardim Obelisco
Saulo Souza se encontra com embaixador do Brasil na Espanha e fortalece relações internacionais