Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Saulo Souza assume a Prefeitura de Poá

Neste 1⁰ de janeiro ocorreu a posse do prefeito eleito de Poá, Saulo Souza; seu vice Dr. Eliardo Jordão e os 13 vereadores que irão compor a Câmara Municipal: Lucas Ferrari, Emerson Dentinho, Saul Souza, Gian Lopes, Fábio Suru, Rogério Mathias, Fabinho do São José, Saulo Dentista, Rogerinho, Welson Lopes, Raphael Grothe, Edson Demétrio e Renato da Padaria.
Marcada para 9h30, a longa cerimônia de posse começou com um atraso de uma hora, na Praça de Eventos, que estava lotada. Os vereadores eleitos, acompanhados por esposas, mães ou namoradas, foram chamados para ocupar as cadeiras montadas no palco, ao som do Tema da Vitória tocado pela Banda Marcial de Poá. Após o cerimonial relacionar as autoridades presentes, foi composta a Mesa com o representante do Estado, secretário de Turismo e Viagens Roberto de Lucena, vereadores Lucas Ferrari e Raphael Grothe, vice-prefeito Eliardo Jordão e prefeito Saulo Souza. Lucas Ferrari declarou aberta a sessão de instalação da Câmara e solicitou que fossem entoados o Hino Nacional e o Hino de Poá. Em seguida, cada vereador entregou sua declaração de bens e fez o juramento, sendo declarados empossados. Na sequência, o vice Eliardo e o prefeito Saulo também entregaram as declarações, fizeram o juramento e Lucas Ferrari os declarou empossados.
Todos os vereadores usaram a tribuna, quando agradeceram os votos recebidos. Depois, por unanimidade, foi eleita a chapa única para comandar a Câmara, formada por Lucas Ferrari, presidente; Emerson Dentinho, vice-presidente; Raphael Grothe, 1⁰ secretário; Edson Demétrio, 2⁰ secretário e Fabinho do São José, 3⁰ secretário.
Após ser empossado, o vereador Saul Souza solicitou licença para assumir o cargo de secretário de Governo, assumindo o suplente Beto Melo em seu lugar.
Ao discursar, o secretário de Turismo Roberto de Lucena disse que veio a Poá prestigiar a cidade neste novo momento , desejando que seja muito próspero e frutífero para que Poá volte a ser uma estância. Disse que Saulo Souza tem o respeito do governador Tarcísio e que a Secretaria de Turismo do Estado se junta às 16 secretarias municipais poaenses para dar o apoio que a cidade precisa.
A sessão prosseguiu com a eleição das comissões permanentes e com a fala do vice Eliardo Jordão, que expôs sua trajetória profissional. Saulo Souza começou seu discurso usando o bordão Muda Poá, que utilizou na campanha. Falou sobre sua origem simples em Poá e a união da família, que permitiu a ele conseguir formação profissional. Citou a importância de entidades como o Reino da Garotada, onde fez um curso de eletricista, que despertou o desejo de ser engenheiro. E também o grupo de escoteiros São José, do chefe Gaby, onde ele formou seus valores pessoais e liderança. Ao relatar as dificuldades enfrentadas junto com a família, Saulo disse que adquiriu experiências e vivências que o levaram à política e a ser eleito vereador e a uma campanha para deputado estadual até chegar agora a prefeito, declarando-se o prefeito da mudança. Chamou ao palco e apresentou cada um de seus secretários e a cerimônia foi encerrada para ele e o vice se dirigirem ao Paço Municipal para a transmissão de cargos. Durante a cerimônia, Saulo Souza deu uma declaração exclusiva ao jornalista Aéssio Ramos Pinto, que transmitiu toda a cerimônia ao vivo: “ Nosso coração se alegra com essas cenas de mudanças e transformações, unindo nossa fé e nosso propósito, e com coragem vamos construir um futuro de mudanças para Poá “.