Espetáculo “Cores da China” será exibido em duas sessões no Teatro Gazeta
Em comemoração ao Ano Novo Chinês, um dos eventos mais importantes da cultura chinesa, São Paulo recebe o Grupo de Danças da Universidade Minzu do Centro-Sul da China para apresentações gratuitas. O espetáculo “Cores da China” acontecerá no dia 8 de fevereiro, no Teatro Gazeta, localizado na Avenida Paulista.
O evento, realizado pelo Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) e pelo Ministério da Cultura, trará duas sessões no mesmo dia: às 11h e às 15h. Com capacidade para 700 lugares, a entrada é franca, mediante reserva antecipada pela plataforma Sympla.
Em 2025, marca o Ano da Serpente no calendário lunar chinês, um período associado à saúde, crescimento e estabilidade. Com dança, música instrumental e outras expressões artísticas, o espetáculo celebra a rica herança cultural das minorias étnicas chinesas, combinando tradição e diversidade.
A Universidade Minzu do Centro-Sul, sediada em Wuhan, é reconhecida como referência na promoção da cultura das minorias étnicas. Fundada em 1951, sua Escola de Música e Dança conquistou prêmios em competições nacionais e internacionais, com apresentações realizadas em mais de 10 países.
O evento é realizado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), a Universidade Minzu do Centro-Sul da China e o Ministério da Cultura por meio de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O evento é organizado pela Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, pela Embaixada da China no Brasil e pelo Consulado da China em São Paulo. Tem o Instituto Confúcio na UNESP como parceiro e apoio do Chinese Bridge Club in São Paulo e da State Grid. Patrocínio de BYD e CPFL Energia.
Serviço
Espetáculo: “Cores da China”
Data: 8 de fevereiro de 2025
Horários: Apresentação 1 – 11:00 e Apresentação 2 – 15:00
Local: Teatro Gazeta – Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo
Capacidade: 700 lugares
Ingressos: Gratuitos, mediante reserva pelo Sympla
Classificação: Livre
Acessibilidade: Espaço adaptado para cadeirantes e intérprete de libras na sessão
OBS: Para maior comodidade, é recomendado chegar 1 hora antes do horário marcado no ingressos
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Você também pode gostar
Lucas Guimarães grava quadro do programa “Eita, Lucas!” em Sergipe
Vereador João Sabugo solicita ecoponto para o Jardim Casa Branca
Deputado cobra esclarecimentos de Tarcísio sobre demissão de auxiliares de alunos com autismo