Moradores do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, do Município de Salesópolis, estão revoltados pelo descaso por parte da EDP Bandeirante de Energia que desde à tarde da última sexta-feira, dia 03 de novembro, por volta das 16 horas, quando caíram fortes chuvas que atingiu todo o estado de São Paulo.
O ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul com um linha de instabilidade e ventos que passaram de 100 quilômetros por hora, atingiu também a região de Salesópolis causando muitos problemas da energia elétrica pelo fortíssimo vendaval, chuva e granizo.
A falta de luz foi total no distrito, principalmente, na Estrada do Fonseca, bairro de Itaguaçu, que está até hoje, dia 5 de novembro e a empresa prometeu que somente irá solucionar a partir da próxima quarta-feira, dia 8 de novembro.
Essa informação deixou os moradores mais inconformados com a situação que vem enfrente. Além da falta da energia, falta também água porque muitas casas dependem de bombas para sua utilização. Comerciantes e donas de casas já perderam suas mercadorias das geladeiras e freezers porque estragaram, como bebidas e alimentos.
Segundo eles, não é a primeira vez que isto acontece. Desta vez, o vento derrubou vários postes de energia de altas tensões em chácaras dos bairros. Alegam que já está na hora da EDP trocar os postes de madeiras que estão podres por postes de cimentos.
Outra reclamação é que o Prefeito Vanderlon Oliveira Gomes prometeu também colocar lixeiras no bairro entre outras melhorias e o caso ficou na promessa. Para eles, somente são lembrados nas eleições e que, o ano que vem com as eleições municipais irão dar o troco.
A maior indignação é que emergência deste fato está em todos os lugares que foram atingidos pelas chuvas, mas ninguém pode deixar de saber que o bairro está passando por necessidades básicas urgentes que são prioridades. Estão incomunicáveis e muitos dependem da energia para tomarem suplementos medicinais porque não podem usar o liquidificador para prepara-los. O fato é que o bairro está abandonado pelo poder público e pela EDP porque ao menos passaram informando os moradores.
A meteorologia prevê que na próxima semana as noites serão frias em São Paulo.
Salesópolis: Distrito Nossa Senhora dos Remédios pede Socorro
Você também pode gostar
1º Congresso Futebol e Finanças reúne grandes nomes do esporte e mercado financeiro em Santos
Policia Federal indicia Bolsonaro por Golpe de Estado: o que acontece agora?
Novas regras do Mercado Livre pressionam vendedores de e-commerce a otimizar logística