Reposição dos quatro dias já está prevista no calendário escolar
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, alterou o calendário escolar de seis escolas municipais que ficam nos bairros afetados pelas chuvas do fim de semana para que os estudantes não sejam prejudicados.
Nas escolas João Geraldo e Ver. Benedito Rocha (Vila Japão), Adenor Bonifácio (Vila Sônia), José Marinho e Charles Michel de L’épée (Maria Augusta) e Ver. Augusto dos Santos (Estação) o retorno vai ocorrer na próxima segunda-feira (10).
Nas demais unidades da rede municipal, o retorno acontece normalmente nesta terça-feira (4). A reposição dos quatro dias nas seis escolas citadas está prevista no calendário para 22 de março, 5 de maio, bem como 24 e 25 de julho.
“Tivemos que fazer esse ajuste na data para que as crianças que já estão sofrendo com as enchentes não fiquem atrasadas no aprendizado. Vamos dar todo o apoio que precisarem”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Planejamento
Na semana passada, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos dos departamentos se reuniram para definir estratégias e ações que visam garantir a qualidade no sistema de ensino.
Foram discutidas as condicionalidades estipuladas para a educação básica, a valorização dos profissionais, parcerias e a projeção de novas unidades escolares.
“Abordamos temas importantes para assegurar que o município continue avançando na oferta de uma educação de qualidade, reconhecendo e planejando a expansão necessária para atender os estudantes”, comentou o prefeito.
“Estamos comprometidos em criar estratégias eficazes que vão além das demandas imediatas, sempre visando a qualidade do ensino”, finalizou a chefe da pasta, Maria Cristina Perpetuo.
Fotos: Divulgação





Você também pode gostar
Sabesp atende Eduardo Boigues e garante R$ 1 bilhão em investimentos para Itaquaquecetuba-SP
Carnaval em SP deve atrair 4,5 milhões de pessoas e movimentar R$ 6,4 bilhões
Prefeito, vice e vereadores de Itaquá tomam posse para o mandado 2025-2028