Setor de turismo aparece em primeiro lugar, resultado das crises vividas desde a pandemia de covid-19
O Procon-SP divulga no Dia do Consumidor a lista das empresas e dos problemas mais reclamados em 2023. Trata-se de uma obrigação legal e que tradicionalmente é acontece nesta data, todos os anos.
Os números que serão apresentados no documento destacam as reclamações que não foram solucionadas na primeira fase dos procedimentos adotados pelo Procon-SP, quando as empresas são comunicadas do problema e podem resolvê-lo de imediato, diretamente com o consumidor.
Quando não há uma solução, independentemente de qual parte não aceita eventual proposta – consumidor ou fornecedor -, a reclamação é analisada pelos especialistas e pode ser encerrada ou um procedimento de conciliação é recomendado.
Paralelamente, o Procon-SP pode, se identificar uma infração coletiva ao Código de Defesa do Consumidor, encaminhar o problema para uma ação fiscalizatória, a qual que pode resultar em sanções administrativas ou multas.
Confira o ranking e o relatório completo no site do Procon: https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/Fundacao-Procon-SP-CRF-2023_R1.pdf
Você também pode gostar
Em Mauá (SP), Ministério da Saúde lança nova rodada de deslocamento de carretas do Agora Tem Especialistas e, em Guarulhos (SP), anuncia construção de policlínica
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)