Auditadas por todos os órgãos de fiscalização e de controle do CCMC, contas confirmam gestão transparente, com recursos controlados e várias melhorias em infraestrutura
O presidente do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), João Bosco Camargo de Sousa, caminha para a conclusão de seu segundo mandato com todas as contas da gestão aprovadas, e quase R$ 3 milhões em caixa, metas cumpridas e um sem-número de obras e melhorias entregues.
O clube registrou superávit de R$ 2.938.401,93, com todas as obras pagas e entregues, na data da mais recente reunião de aprovação de contas, em 13 de agosto. As demonstrações financeiras foram avaliadas e aprovadas pelo Conselho Deliberativo, confirmando a regularidade administrativa.
O processo de aprovação de contas do CCMC segue regras claras. A Diretoria Executiva apresenta a proposta do orçamento anual antes do início do ano, que é analisada inicialmente pela Comissão Orçamentária e, em seguida, aprovada pelo Conselho Deliberativo, composto por associados eleitos.
Durante o ano, a prestação de contas é realizada e acompanhada trimestralmente, com análise da Comissão e aprovação do Conselho, e quaisquer ajustes ou deliberações adicionais também passam por aprovação formal. Todos os documentos e relatórios aprovados ficam disponíveis para consulta de todos os associados a qualquer momento.
Em seu segundo mandato à frente da presidência do CCMC, João Bosco reforça a lisura das contas, conforme todas as normas e procedimentos previstos pelo estatuto do clube:
“Encerraremos este mandato com superávit e todas as demonstrações financeiras devidamente aprovadas, chancelando uma administração com responsabilidade, sem comprometer recursos além do disponível e sempre com total transparência”.
Entregas
As principais metas estabelecidas no início do segundo mandato já foram cumpridas, com diversas obras e melhorias entregues. Entre elas, destaque para a ampliação da academia, que passou a oferecer um espaço mais moderno, acessível e bem equipado, e ainda a reforma geral do Ginásio de Esportes “Dr Milton Cruz” e a modernização da Praça “Francisco Pieri Neto”, com cobertura, novo mobiliário e equipamentos para atividades culturais, sociais e de lazer.
Outras melhorias significativas realizadas ao longo da atual gestão incluem o fim da fila de espera e recorde de crianças atendidas no Departamento de Aprendizagem Desportivo Infantil (Dadi), novo restaurante do clube; melhorias no Salão Privê “Airton Nogueira”; a brinquedoteca; e a aquisição de novos equipamentos para a área esportiva e de lazer, entre outras iniciativas voltadas à modernização e ao conforto dos associados, como implantação de sistema de aquecimento da piscina, o toboágua, nova pavimentação das alamedas. Mais de 20 ações sociais foram realizadas. A lista de realizações contempla ainda a instalação de estação de tratamento de água e esgoto.
Você também pode gostar
Grupo Lógica comemora Bodas de Prata
Beach Tennis Neon Party do Clube de Campo estreia com recorde de público
305 alunos do Alto Tietê já foram contratados como estagiários do BEEM