Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Prefeitura realiza o Miss Orquídea em Poá

Beatriz Suyama foi coroada Miss Orquídea no concurso realizado neste 17 de outubro, na Praça de Eventos de Poá. A 1ª Princesa é Gabrielly Lins, a 2ª Princesa é Gabriela Moreau e a 3ª Princesa é Tabata Freitas.
Embora estivesse marcado para iniciar às 14h30, o concurso só começou às 15h20, encerrando às 18 horas. A organização foi da produtora Página Vip, que fez parceria com a Secretaria de Cultura de Poá. Dez candidatas desfilaram em dois trajes e responderam perguntas dos jurados Bruna Ayra, Luciane Batista Ruiz, Débora de Lucrézio, Edineia Maciel do Nascimento, Paulo Barbosa, Thaty Tramontini, Lady Santos, Kelly Maria da Penha, João Paulo Souarthes, Cesar Albuquerque, Roberta Rodrigues de Oliveira e Tatiane Sequeira Couto. Estiveram presentes o prefeito Saulo Souza e a primeira-dama Flávia Souza.
O concurso foi marcado pelo público pequeno, talvez pelo horário, um som muito ruim e um calor escaldante. Segundo um release da Prefeitura, o objetivo era resgatar o tradicional concurso Miss Orquídea, porém na prática isso não aconteceu.
O que fizeram foi um concurso totalmente diferenciado, com outra abordagem. E o que ficou claro é que os poaenses não têm mais voz e vez na cidade. Assim como a empresa que foi contratada para fazer a Orquídea Fest, a antiga Expoá, a Página Vip também é uma empresa de fora, que não conhece nada nem ninguém em Poá, e chegou fazendo o concurso do jeito que quis. Quem é de Poá ficou só como assistência e isso parece que vai ser a marca desse governo: trazer e pagar gente de fora. Uma pena a história de Poá estar sendo apagada.

Beatriz Suyama foi coroada Miss Orquídea