Haverá matinê e atividades educativas
A Prefeitura de Itaquaquecetuba preparou uma programação especial para o Carnaval 2025 buscando valorizar as tradições carnavalescas e proporcionar momentos de lazer aos moradores.
Abrindo a programação, neste sábado (22), acontece o 1º Concurso de Marchinhas Carnavalescas, a partir das 16h, na Secretaria de Cultura (avenida Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia). O evento busca resgatar as tradicionais marchinhas de Carnaval e é aberto ao público. Na próxima segunda (24), a partir das 9h, a pasta também vai realizar o Baile 60+, um evento especial dedicado ao público da melhor idade.
Dando sequência, entre 24 e 28 de fevereiro, serão realizados bailinhos de Carnaval nos CRAS, sendo no dia 24 no Recanto Mônica, às 8h30 e às 15h30, no dia 25 no Quinta da Boa Vista, às 8h30 e às 14h30, no dia 26 no Morro Branco, às 10h e às 15h, no dia 27 no Paineira, às 10h30 e às 14h30, e no dia 28 no Caiuby, às 9h e às 14h30.
Também entre 24 e 28, das 8h às 17h, será promovido um festival em todas as escolas com atividades do projeto “Muito além do Samba” do Programa de Proteção às Infâncias, que busca orientar sobre o bem-estar infantil, respeito, cidadania e prevenção de situações de vulnerabilidade durante o Carnaval.
No dia 25, às 11h, a Emeb Prof Paulo Nunes promove uma marchinha em parceria com o projeto do Instituto Maurício de Sousa, o Vôlei Mania. No dia 27, às 8h, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) vai realizar a Festividade Carnavalesca dos Idosos, que contará com a comemoração dos aniversariantes do mês e um desfile temático.
Já no dia 1º de março, das 14h às 19h, será promovida uma matinê de Carnaval na praça Padre João Álvares – Centro, que vai reunir blocos e marchinhas para animar os foliões. Na mesma data e local, acontece a campanha “Não é Não”, uma ação de conscientização com entrega de adesivos contra assédio e importunação sexual.
Também no dia 1º, às 10h, será realizada a ação “Bloco da Prevenção” com a distribuição de preservativos e informativos na praça central, na Estação Itaquaquecetuba da CPTM e no pedágio da rodovia Ayrton Senna para que os foliões aproveitem a festa com consciência e responsabilidade. A iniciativa chama atenção para a importância da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis.
“Temos uma programação diversificada, focada na alegria, no respeito e no resgate dessa cultura tão importante para a história da cidade. É uma festa para a família e todos vão poder curtir com segurança”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Eduardo Borges





Você também pode gostar
Campanha do agasalho do Clube de Campo de Mogi doa mais de mil itens ao Fundo Social
45º Torneio Corujão de Futebol Society do Clube de Campo vai homenagear o Mundial de Clubes da Fifa
Psicóloga que atuou na “Raul Brasil”, na guerra de Israel e na enchente do RS recebe homenagem da Câmara nesta 6ª feira