Em cerimônia realizada na manhã do dia 28 de agosto no Cemitério de Poá, o prefeito Saulo Souza reinaugurou o Ossário, que se encontrava abandonado desde 2011, sem nunca ter sido usado após sua construção na gestão do ex-prefeito Testinha. Estiveram presentes secretários, vereadores e o deputado Oseias de Madureira.
O prefeito disse que foi feita uma reforma geral, instalando nova iluminação, refazendo as gavetas destruídas pelo vandalismo nesse período, colocando novo telhado, além de serviços gerais como pintura. No total, o Ossário dispõe de 2.500 gavetas.
Ao assumir no início deste ano, Saulo Souza lembrou que encontrou o Cemitério totalmente abandonado e vandalizado, por isso várias obras têm sido feitas no local para sua recuperação. Anunciou que as próximas medidas serão a reforma completa do Velório, colocação de iluminação de led e instalação de câmeras de monitoramento para dar segurança aos visitantes.
O prefeito fez questão de frisar que, além da reforma estrutural, o que está sendo feito é em respeito à memória daqueles que foram importantes na vida das famílias poaenses.
Além das obras no Cemitério, o prefeito também informou que vai trocar toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de led, serão instaladas 120 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e será providenciada uma nova frota policial, tudo para dar mais segurança à população.
Após o prefeito, falou o vereador Beto Melo em nome da Câmara Municipal ressaltando que na sua outra legislatura trabalhou muito para que a reforma do Ossário fosse realizada. A Secretária de Serviços Urbanos Gisele agradeceu a toda sua equipe e enalteceu o trabalho do prefeito e da primeira dama Flávia Souza que sempre está no cemitério acompanhando o trabalho de zeladoria. Em seguida, discursou o deputado Oseias de Madureira, que contou ter vindo ao Cemitério de Poá no ano passado para o enterro de seu tio, já que sua família mora em Poá, quando ficou indignado com o estado de abandono do Cemitério. Assim, entrou em contato com o prefeito Saulo Souza se comprometendo a conseguir recursos do Estado para a revitalização do local. E afirmou que hoje se sentiu muito satisfeito ao ver que os dois milhões enviados foram muito empregados, agradecendo e cumprimentando o prefeito Saulo Souza pelo trabalho.





Você também pode gostar
Novo Calendário Turístico é aprovado pelo Comtur
Poá recebe abertura da Copa das Comunidades 2025 com congresso técnico e sorteio de grupos
Saúde prepara novas ações de combate ao tracoma em Poá