O departamento competente da Prefeitura Municipal de Poá precisa agir rapidamente contra quem pratica atos de vandalismo e poluição visual em bens públicos.
Se a moda pegar não irá sobrar um só lugar para este tipo de poluição. Afinal, o patrimônio público é construído com o dinheiro do povo e merece ser protegido.
Neste sentido, a fiscalização deve anotar o telefone que está no cartaz poluente e intimar urgentemente para que o dono da empresa limpe o que sujou e caso isto não ocorra, que seja estabelecida uma multa.
Exemplos dessa poluição visual, que também é um ato de vandalismo, podem ser encontrados no túnel sob a linha férrea, emporcalhado com cartazes nas paredes, e nas paredes de vidro dos pontos de ônibus. Além das muitas faixas penduradas em postes e árvores.
Todos sabem que a cidade de Poá é MIT- Município de Interesse Turístico -, um dia já foi estância turística e perdeu esse título. Agora, tudo vai depender de subir no ranking fazendo a tarefa de casa e, com isto, poderá desfrutar novamente de ser considerada uma estância e ganhar ainda mais verbas do governo do estado.
Do jeito que vai pode estar longe de isto acontecer porque, além da tarefa do Poder Público, também deve haver a participação da sociedade. Aguardemos!



Você também pode gostar
A reforma da Praça da Bíblia será concluída em outubro
GCM de Poá intensifica ações de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher
Sob a liderança do prefeito Saulo Souza, Poá assume o primeiro lugar da região no Ranking de Competitividade dos Municípios