Agentes realizaram manobra de desengasgo em bebê de apenas 20 dias; criança foi levada a hospital e está fora de risco
Vídeo: https://we.tl/t-HeORxTlMUk
Policiais militares do 40º Batalhão do Interior salvaram um bebê recém-nascido que havia se engasgado em Ibiúna, na região de Sorocaba.
Na noite do último sábado (20), a equipe realizava a troca de pneus de uma viatura em um posto de combustível no Jardim Áurea, quando foi abordada pelo pai da criança, informando que o bebê, de apenas 20 dias de idade, estava engasgado.
“Na hora que eu vi a bebezinha, me assustei porque era muito pequena e já estava ficando avermelhada, com as mãozinhas fechadas”, relata o cabo da Polícia Militar, Henrique Franco de Almeida, que atendeu a ocorrência junto com a cabo Marina Correia.
Prontamente, os agentes iniciaram os procedimentos de desengasgo, conhecidos como manobra de Heimlich. “Na segunda vez que fiz a manobra já senti que ela começou a respirar. Colocamos ela dentro da viatura e fomos para o hospital”, conta Almeida.
A criança foi levada até o Hospital Municipal de Ibiúna, onde recebeu o atendimento médico especializado. “É uma satisfação e uma alegira. O sentimento é de dever cumprido”, afirma a cabo Correia.
Você também pode gostar
Prêmio em comemoração aos 414 anos do Distrito de Itaim Paulista, São Paulo.
Guilherme Cenedezi apresenta nova coleção “Uni.Verso” com evento exclusivo em São Paulo
Claudio Ney & Juliana viralizam com “Marra de Bandido” e colocam o forró “de verdade” no topo