A cantora e compositora,que é referência da “Música Popular Brasileira” na Europa, chega ao Brasil pra reverenciar o samba com seu DVD – “Só Canto”
No coração da Lapa, zona central do Rio de Janeiro, a cantora Pipa Brasey chega para levar muita música boa para o casarão mais charmoso da cidade, o Rio Scenarium. O show será nessa quinta-feira (25) a partir das 19h.
Pipa Brasey cantará muito samba, de seu DVD – “Só Canto” , gravado em São Paulo, em 2022, que contou com participações ilustres do seguimento, como: Gilsinho, Wantuir, Chacal do Sax , Luiz Felipe e bateria da escola de samba Vai Vai com participação da rainha de bateria da Portela Bianca Monteiro.
A cantora que veio ao Brasil para diversos compromissos profissionais, não ficará de fora da festa popular que tem sua identidade, e estará no comando carro de som da escola de samba “Unidos de Bangu” na série ouro do carnaval do Rio, cantando o hino da vermelho e branco da zona oeste que exalta a força do “Santo Guerreiro – Jorge da Capadócia” . E durante esta semana, a “voz que ecoa” como é chamada, foi anunciada como integrante do carro de som da “Unidos do Porto da Pedra”, que abrirá os desfiles do grupo especial na Marques de Sapucaí no domingo de carnaval (11/2).
A brasileira que mora há mais de 30 anos da Suíça, e roda o mundo com seus shows de Bossa Nova e Samba, fala da emoção de estar mais uma ano levando sua voz a passarela do samba.
“Em 2022 estive ao lado do Gilsinho na Portela, e confesso que foi pura emoção. Mas agora voltar na Unidos de Bangu como intérprete oficial ao lado do Ygor Viana, me traz um grande acalanto, uma força que não tem explicação. E receber o convite da Porto da Pedra me fez acreditar ainda mais que nós mulheres podemos e devemos lutar pelo nosso espaço. Saber que entro para o seleto time de intérpretes femininas que fizeram e fazem história no carnaval como: Clara Nunes, Elza Soares, Sandra de Sá, Ludmilla e muitas outras que virão que fortalece ainda mais. Só tenho que agradecer ao Brasil por tanto carinho e respeito por minha trajetória até aqui”, finalizou.
Por: Oscar Müller
Você também pode gostar
O risco de proibir jovens nas redes sociais
Entre metas e limites: o alerta de uma ex-executiva que sofreu burnout na época de alta demanda
Escala 6X1