No jogo da volta, equipe osasquense bateu o Pinheiros, mais uma vez por 3 a 0, e garantiu o campeonato invicta
O Osasco São Cristóvão Saúde é o campeão estadual de vôlei feminino da Divisão Especial de 2023. A equipe venceu, na noite desta quinta, a segunda partida da final diante do EC Pinheiros por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/23, em 1h30min, fechando a disputa do playoff por 2 a 0 e garantindo o 17º título paulista. Essa foi a sétima final do Paulista entre as duas equipes e Osasco ampliou a vantagem, agora com cinco vitórias sobre o adversário.
Diante de mais de quatro mil pessoas que lotaram as arquibancadas do Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, o time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura fechou com chave de ouro uma campanha irretocável, sem perder um único jogo.
Como no primeiro confronto em São Paulo, o jogo de volta teve emoção de sobra. Empurrado pela fanática torcida, o Osasco São Cristóvão Saúde foi para cima no primeiro set e abriu logo 5/0. O Pinheiros reagiu e chegou a encostar, mas o time da casa soube administrar a vantagem até o final para sair na frente na primeira parcial, com 25/20. O set seguinte apresentou mais equilíbrio no começo, mas logo Osasco impôs seu ritmo e, com mais tranquilidade, marcou 25/17 e abriu 2 a 0 no placar.
A terceira série foi totalmente diferente. O Pinheiros comandou o marcador na maioria do tempo, mas não aproveitou o melhor rendimento. Aos poucos, o Osasco foi se recuperando e chegou ao empate em 20/20. A partir daí foi difícil segurar as donas da casa, que viraram o marcador e asseguraram o título vencendo por 25/23. O destaque da partida foi a central norte-americana Callie, responsável por 17 pontos.
O técnico campeão ressaltou a importância do título em casa. “É uma conquista que precisa ser comemorada. E sentimento de conquista é ótimo. Não apenas meu, da comissão técnica e das atletas, mas de toda a cidade. Tem muita gente trabalhando para que esse time continue e seja competitivo. É um grande prazer ver o Liberatti lotado, o pessoal voltando para casa com esse sentimento de orgulho. Agora é pé no chão e continuar trabalhando”, disse Luizomar.
Equipes
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Lorenne (15), Maira (6), Tifanny (8), Callie (17), Fabiana (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Mayara (1), Silvana (1), Amanda (1), Kenya.
Jogaram e marcaram para o Pinheiros: Jackeline, Bruna Moraes (11), Lays (11), Mara (5), Sonaly (5), Karen (3) e a líbero Kika. Técnico: Duda Nunes. Entraram: Carol Grossi (3), Amanda, Isabella (9), Talita.
Finais
02/10 – 20h30 – EC Pinheiros 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde, em São Paulo
05/10 – 20h30 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 EC Pinheiros, em Osasco
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.
Mais informações no site www.fpv.com.br
Você também pode gostar
Prova dos 100 metros rasos garante primeiras medalhas para o Pinheiros no Troféu Brasil de Atletismo
Judô de Poá conquista pódio nos Jogos Regionais 2025 em São José dos Campos
Torneio de basquete Summer League reforça tradição esportiva do Clube de Campo de Mogi