Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Oportunistas da política

São aqueles que praticamente põem o pé em duas canoas, ou seja, nas eleições estão de olho sempre naqueles que estão à frente das pesquisas. Ninguém quer apostar em cavalo que irá perder a corrida. Não importa se o candidato é bom e se possui predicados que o credencia a ocupar tal cargo. O que importa são as benesses oferecidas por ele durante a campanha. Cada oportunista quer defender aquilo que o beneficia de imediato. Não está nem aí para a grande maioria da população e tampouco pela cidade em que reside. Quer o dele custe o que custar.
Portanto, não vai muito longe, aqui na cidade de Poá a coisa não é diferente. Todos se conhecem e já sabem dos oportunistas. Aqueles que vivem de interesses em detrimento da própria cidade onde moram. Fala-se tanto em candidatos que vêm de fora e acaba se esquecendo que a grande maioria dos oportunistas também veio.
O menos desavisado é aquele com pouca cultura e vai pelo “canto da sereia” para tentar obter vantagens pessoais.
É comum, às vezes, ver pessoas que estão juntas com mais de um candidato para negociar sua vantagem caso vença as eleições. Esta prática vem dos tempos antigos, da época do coronelismo, enxada e voto. Naquela época já havia o voto de cabresto e depois com o tempo foi mudando para o voto pela barriga e agora quem dá mais leva.
É vergonhoso saber que grande parte dos eleitores se vende por pouca coisa e depois escolhe seu representante que não está nem aí para a cidade, quanto mais para ele que vendeu o voto e não pode cobrar mais.
Assim continua, acaba eleição e começa outra com o mesmo jeitinho brasileiro dos incapazes de pensar no coletivo.
Os eleitos têm que ser bons para todos e não àqueles que se venderam e que não estão comprometidos com o progresso de sua cidade, estado ou nação.
As eleições para prefeitos e vereadores estão aí. Procure perceber quais são os oportunistas de sua cidade. Chega a ser tão vergonhoso ver pessoas oportunistas querendo obter vantagens pessoais enquanto a maioria paga pelas péssimas escolhas dos prefeitos e vereadores.
Procurem olhar o passado político de cada um ao longo de sua trajetória e ver quem realmente pode representá-lo com dignidade e sem ter o rabo preso com grupetos envolvidos em maracutaias e outros tipos de delitos que prejudicam sobremaneira toda uma população. Até quando?