Vagas são para Teatro, Vozes e Cantos e Italiano; inscrições até 15 de agosto
O Ponto de Cultura Opereta abriu inscrições para 82 vagas para as oficinas culturais do Projeto Mãos à Obra 2025. A 16ª edição oferecerá cursos de Teatro, Canto e Italiano, todos de forma gratuita. A atividade é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, por meio do edital de premiação a Pontos de Cultura, com o apoio da Secretaria de Cultura de Poá e Ministério da Cultura.
Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato direto pelo WhatsApp da Opereta: 11 4634-1175 ou pelo site opereta.com.br. O usuário deve clicar no banner “Mãos à Obra – Oficinas Culturais” e será redirecionado para o formulário de inscrição online, onde deverá preencher todas as informações e enviar os documentos como RG, comprovante de residência e a autorização, em caso de menores de 18 anos. Ex-alunos somente enviam os documentos no caso de atualização de dados.As inscrições vão até o dia 15 de agosto.
Cronograma
Neste ano, o destaque fica para as duas turmas de Teatro. A primeira destinada para o público com mais de 50 anos, será realizada às segundas-feiras, a partir das 19 horas, com uma metodologia voltada para esta faixa etária. A segunda turma de Teatro será para alunos a partir de 14 anos, realizada às quintas-feiras, também a partir das 19h. Com atividades mais apropriadas e exigentes para a idade.
Outra oficina que será realizada aos sábados é a de Iniciação ao Italiano, a partir das 10h30 e terá 1h30 de duração. Esta já é a segunda turma em atividade, visto que no 1º semestre houve a formação da primeira turma.
Para quem quer aprender a cantar e, principalmente, gostar de ouvir a própria voz, a oficina de Vozes e Cantos, será realizada aos domingos no formato semipresencial, ou seja, com uma aula online e uma no espaço cultural. A metodologia que funcionou no ano passado será replicada em 2025.
Tipo de atividade Dia horário
Oficina de Vozes e Cantos Domingos¹ 9h às 10h30
Oficina de Teatro 50+ Segundas-feiras 19h às 21h30
Oficina de Teatro Quintas-feiras 19h às 21h30
Oficina de Iniciação ao Italiano Sábados 10h30 às 12h
¹ esta oficina ocorrerá 2x no mês, no formato semipresencial
Fonte: Associação Cultural Opereta

Você também pode gostar
Em Mauá (SP), Ministério da Saúde lança nova rodada de deslocamento de carretas do Agora Tem Especialistas e, em Guarulhos (SP), anuncia construção de policlínica
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)