Ação da GCM foi realizada em diversos bairros da cidade, entre eles Jardim Nova Poá, Jardim Obelisco e Calmon Viana
Uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizada na última quinta-feira (24), com foco na prevenção de crimes e no reforço da presença policial na cidade resultou na detenção de três pessoas por tráfico de drogas. Batizada de “Operação Saturação e Visibilidade”, a ação se estendeu por diversos bairros, como Jardim Nova Poá, Jardim Obelisco e Calmon Viana, com abordagens e bloqueios em vias públicas.
Durante a operação, os agentes encontraram os suspeitos de tráfico com diversas substâncias ilícitas já fracionadas e prontas para a comercialização, além de uma quantia em dinheiro. Ao todo, foram abordadas 22 pessoas, além da fiscalização de cinco veículos e oito motocicletas.
Foram apreendidas mais de 150 porções de drogas, entre elas cocaína, maconha e K-9 (droga sintética). Além dos entorpecentes, foram encontrados R$ 285 em espécie. As substâncias foram encaminhadas para a delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência. Os detidos permanecem à disposição da Justiça.
De acordo com o secretário de Secretaria de Poá, Comandante Ferreira, o objetivo principal da operação foi ampliar a sensação de segurança da população e atuar de maneira ostensiva para coibir atividades criminosas. “Durante a mobilização, as equipes realizaram patrulhamento preventivo em pontos estratégicos da cidade”, disse.
O chefe da pasta destacou ainda que operações semelhantes deverão ocorrer com frequência em diferentes bairros da cidade. A escolha das áreas para atuação é feita com base em indicadores de criminalidade, levantados por meio de estatísticas e denúncias da população. “Vamos atingir em todos os bairros de maneira planejada de acordo com os indicadores de criminalidade, com o intuito de contribuir com a diminuição desses índices”, afirmou Ferreira.
De acordo com o prefeito Saulo Souza, a segurança da população é prioridade para a atual gestão. “Vamos continuar intensificando esse tipo de ação, sempre com base em dados e ouvindo as demandas da população, para garantir mais tranquilidade e proteção em todos os bairros da cidade. O resultado, com prisões e apreensões de entorpecentes, reforça que estamos no caminho certo”, finalizou.
Fotos: SECOM / Prefeitura de Poá

Você também pode gostar
Poá domina rodada da 1ª Copa Suzete Barboza de Voleibol Adaptado com três vitórias
Poá inicia curso piloto de cultivo de orquídeas e visa expandir formação para toda população em 2026
Fundo Social de Poá arrecada 2 toneladas de alimentos com entrada solidária no Rock na Praça