O Teia Poética foi criado em 2015, orientado pelo Programa Aculturação, teve a primeira edição de seus Saraus Poéticos realizada em MARÇO/2017, e desde então circulou por vários espaços culturais, inclusive escolas da cidade de Poá/SP, lançando sua primeira publicação em 2021, com a participação de 10 Poetas e Poetisas do Brasil, com o título Teia Poética “Bem Alto”, com selo BRILHARTE EDITORIAL, do gestor, produtor cultural e editor Cleyton Gonçalves, idealizador deste Projeto Literário, que construiu uma trajetória poderosa até aqui, através da parceria sólida com seus membros, unidos, somando forças, dedicação, energia e talento com o intuito de entrelaçar pessoas.
Neste momento, este coletivo tem a honra de listar os nomes e desde já agradecer aos poetas e poetisas que aceitaram o desafio de construir mais este projeto de grande impacto artístico e cultural, acima de tudo humano, de profunda relevância social e para os relacionamentos.
São coautores do livro Teia Poética “Elos”; Anderson Bernardelli, Claudio Domingos, Cleyton Gonçalves, Gisleine Zarbietti, Jhony Uriel, Jussara Melo, Magno Oliveira, Patrícia Guerra, Rinas Francisco e Roberta Del Carlo.
Alguns deles estiveram presentes na Tarde de Autógrafos da Escritora Gisleine Zarbietti, que recebe este coletivo para a Live de Apresentação dos coautores desta publicação que é viabilizada com Recursos Federais da LPG, nos Editais do Município, sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura de Poá/SP.
Você já pode fazer a reserva de seu exemplar do livro e colaborar com as ações culturais do Teia Poética, que conta com a meta de expansão de seus elos na Região do Alto Tietê e demais regiões do Brasil, para isso, basta entrar em contato por e-mail teiapoetica.saraus@gmail.com ou com Cleyton Gonçalves, gestor e produtor do Teia Poética, pelo WhatsApp: 1197648-0818.
Siga o @teiapoetica e @cleyton_gcultural no Instagram para conhecer estes grandes poetas e poetisas, suas obras, além de acompanhar o desenrolar de nossas produções junto a esta teia literária.

Você também pode gostar
Representando a tristeza do luto em suas diversas camadas, peça narra a jornada de um filho que, ao investigar as memórias da mãe, encontra a si mesmo
Brasa & Viola, evento exclusivo da Bruna Viola reúne mais de 1.300 pessoas em experiência premium às margens do Rio Paraná
Felipe & Ferrari lançam “Chorei no Mudo” e “TrêsTapas”, continuação do projeto Um Novo de Nós