Treinamento foi organizado em conjunto pelo Imot e a Cedeco, no centro de Centro de Medicina Regenerativa e controle de dor, na unidade de Mogi das Cruzes
O Imot de Mogi das Cruzes começou utilizar a Medicina Regenerativa e novas tecnologias para o tratamento de doenças crônicas, redução da dor e melhora na qualidade de vida dos pacientes. No último dia 19 de julho, toda a equipe de ortopedistas que atua na unidade passou por um curso de reciclagem e treinamento, em conjunto com a Cedeco, para utilizar o ultrassom, recurso que irá auxiliar nos procedimentos.
O ultrassom auxilia os médicos a visualizar em tempo real a área lesionada e realizar o procedimento exatamente no local afetado. A intervenção é realizada para tratamento de artroses, tendinites, epicondilites, bursites e outras lesões.
De acordo com o diretor clínico do Imot, o médico ortopedista, especialista em Cirurgia de Joelho, Marcos Nali, uma das linhas de tratamento para artrose integra a Medicina Regenerativa e consiste no uso de infiltrações com ácido hialurônico, bioativos como o Hidrogel e outros ortobiológicos.
Esses procedimentos passarão a ser oferecidos também aos pacientes que possuem artrose em outras articulações, como ombro, quadril e coluna, regiões mais sensíveis e que necessitam de maior segurança e exatidão durante o procedimento. O especialista explica como funciona e os benefícios:
“Quando uma articulação tem uma degeneração, esse ácido hialurônico está diminuído ou não está numa boa qualidade, fazemos a suplementação. É um tratamento que tem efeito no controle da dor e na melhora da função articular. O procedimento é minimamente invasivo, seguro e de rápida recuperação do paciente”, explicou Nali.
Com o curso realizado em conjunto pelo Imot e a Cedeco – clínica referência em diagnósticos médicos por imagem –, os ortopedistas estão aptos a realizar a aplicação de ortobiológicos, com o reforço do uso do ultrassom, potencializando o tratamento.
A capacitação teve como instrutores os médicos Nitamar Abdala, Álvaro Nunes Junior, Edson Kubota e Gustavo Borges. Ao todo, participaram 25 ortopedistas do Imot.
Sobre o Imot
Fundado em 1976, o Imot é um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia do Brasil, com pronto atendimento diariamente na unidade de Mogi das Cruzes, consultas, fisioterapia e diversos tratamentos especializados, além da Imot Care, com cuidados inter e multidisciplinares, e o Imot MovSaúde, com serviços exclusivos e inovadores.
O Imot fica na rua Otto Unger, 433, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações: telefone (11) 4728-3420, no site e redes sociais (@clinicaimot). Em Suzano, o endereço é rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250 Jardim Santa Helena. Telefone (11) 4741-3333.


Você também pode gostar
Em Mauá (SP), Ministério da Saúde lança nova rodada de deslocamento de carretas do Agora Tem Especialistas e, em Guarulhos (SP), anuncia construção de policlínica
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)