Treinamento foi organizado em conjunto pelo Imot e a Cedeco, no centro de Centro de Medicina Regenerativa e controle de dor, na unidade de Mogi das Cruzes
O Imot de Mogi das Cruzes começou utilizar a Medicina Regenerativa e novas tecnologias para o tratamento de doenças crônicas, redução da dor e melhora na qualidade de vida dos pacientes. No último dia 19 de julho, toda a equipe de ortopedistas que atua na unidade passou por um curso de reciclagem e treinamento, em conjunto com a Cedeco, para utilizar o ultrassom, recurso que irá auxiliar nos procedimentos.
O ultrassom auxilia os médicos a visualizar em tempo real a área lesionada e realizar o procedimento exatamente no local afetado. A intervenção é realizada para tratamento de artroses, tendinites, epicondilites, bursites e outras lesões.
De acordo com o diretor clínico do Imot, o médico ortopedista, especialista em Cirurgia de Joelho, Marcos Nali, uma das linhas de tratamento para artrose integra a Medicina Regenerativa e consiste no uso de infiltrações com ácido hialurônico, bioativos como o Hidrogel e outros ortobiológicos.
Esses procedimentos passarão a ser oferecidos também aos pacientes que possuem artrose em outras articulações, como ombro, quadril e coluna, regiões mais sensíveis e que necessitam de maior segurança e exatidão durante o procedimento. O especialista explica como funciona e os benefícios:
“Quando uma articulação tem uma degeneração, esse ácido hialurônico está diminuído ou não está numa boa qualidade, fazemos a suplementação. É um tratamento que tem efeito no controle da dor e na melhora da função articular. O procedimento é minimamente invasivo, seguro e de rápida recuperação do paciente”, explicou Nali.
Com o curso realizado em conjunto pelo Imot e a Cedeco – clínica referência em diagnósticos médicos por imagem –, os ortopedistas estão aptos a realizar a aplicação de ortobiológicos, com o reforço do uso do ultrassom, potencializando o tratamento.
A capacitação teve como instrutores os médicos Nitamar Abdala, Álvaro Nunes Junior, Edson Kubota e Gustavo Borges. Ao todo, participaram 25 ortopedistas do Imot.
Sobre o Imot
Fundado em 1976, o Imot é um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia do Brasil, com pronto atendimento diariamente na unidade de Mogi das Cruzes, consultas, fisioterapia e diversos tratamentos especializados, além da Imot Care, com cuidados inter e multidisciplinares, e o Imot MovSaúde, com serviços exclusivos e inovadores.
O Imot fica na rua Otto Unger, 433, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações: telefone (11) 4728-3420, no site e redes sociais (@clinicaimot). Em Suzano, o endereço é rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250 Jardim Santa Helena. Telefone (11) 4741-3333.


Você também pode gostar
Momento histórico para o povo indígena de Bonfim – BA
Conferência Livre de Mulheres discute políticas públicas para população feminina em Poá
Nattan lança clipe de Menina Eu Quero Teu Amor nesta quarta-feira (30)