A Korin Alimentos passa a oferecer um serviço de diagnóstico ESG (Ambiental, Social e Governança) para os produtores rurais integrados. Desenvolvida em parceria com a MyTS, plataforma especializada em gestão e compliance, a ferramenta avalia práticas sustentáveis nas propriedades com o objetivo de identificar acertos, oportunidades de melhoria e promover maior transparência na cadeia produtiva. “Acreditamos que contribuir para ter uma produção mais responsável, de forma ética e consciente é o que conecta os fornecedores de alimentos ao consumidor. Além disso, oferecemos nossa visão e experiência de mercado com mais de 10 certificações que comprovam a responsabilidade com os pilares do ESG”, afirma Reginaldo Morikawa, Diretor de Negócios e Marketing da Korin Alimentos.
O diagnóstico ESG foi estruturado a partir de visitas presenciais da equipe MyTS às propriedades parceiras, com entrevistas e coleta de dados sobre os requisitos relacionados aos pilares ambiental, social e econômico. “A partir desse mapeamento, os produtores receberam orientações para aprimorar suas práticas e ampliar os impactos positivos da produção” destaca Morikawa.
A iniciativa valoriza o trabalho no campo, dá visibilidade às boas práticas adotadas e aproxima os consumidores da realidade dos produtores rurais. Isso envolve desde o uso de recursos naturais, gestão de resíduos e eficiência energética a condições de trabalho e impactos sociais nas comunidades locais.
Com essa iniciativa, a Korin reforça sua posição como pioneira em produção sustentável. A empresa aposta no uso da tecnologia e da ciência para fortalecer práticas já consolidadas e ampliar a visibilidade dos parceiros. “A expectativa desse projeto é auxiliá-los a entender o que funciona em termos de sustentabilidade e contribuir para um modelo transparente que vai do campo à mesa. Dessa forma, aproxima o cliente do produto que ele consome”, conclui Morikawa.
Para saber mais sobre o serviço, acesse: https://myt-s.com/korin/
Sobre a Korin
Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursos naturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.
Você também pode gostar
Em Mauá (SP), Ministério da Saúde lança nova rodada de deslocamento de carretas do Agora Tem Especialistas e, em Guarulhos (SP), anuncia construção de policlínica
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)